mulher de frases

Porque as palavras tem poder e podem nos salvar de todas as maneiras possíveis.

Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo.
Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem.
Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo.
Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido.
Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí.

A Pessoa Certa

Eu sempre acreditei nessa história de pessoa certa, e continuo acreditando sim que cada ser humano foi criado para outro ser humano, tornando-se assim, um, metades que se juntam e formam um todo.


Talvez não exista nenhuma explicação para o amor, nenhuma que seja no mínimo verdadeira. As pessoas falam tanto sobre amor, sobre como amam ou amaram alguém, fazem listas e mais listas de definições sobre esse sentimento e a verdade é que quase ninguém o conhece profundamente. Deixei de acreditar em ‘Contos de fadas’ e ‘Felizes Para sempre’ há muito tempo atrás, quando a inocência ainda fazia parte de quem eu era, conforme fui amadurecendo eu aprendi que na vida real as coisas não funcionam bem assim, mas uma certeza nunca saiu do meu coração, a convicção de que existe a pessoa certa. Talvez você me pergunte: Mas se você não acredita em fantasias, acreditará em ‘Pessoa Certa’ ?! Eis a minha explicação:

casalJohnYoko.jpg

Há alguns dias atrás, ouvindo The Beatles, me peguei remexendo no passado de cada integrante da banda, discografia, fotos, início da banda, até chegar na parte pessoal de cada um, a vida sentimental. Todos os integrantes da banda tiveram mais que um casamento, e o que mais nos chama a atenção é o quanto o último casamento de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr durou, todos eles se casaram jovens e seus primeiros casamentos duraram poucos anos, mas o segundo casamento de cada um deles foi totalmente diferente. John viveu alguns anos com sua primeira esposa, Cynthia Powell, se divorciou, e se casou com Yoko Ono, com quem permaneceu casado até sua morte, em 1980. George e Ringo foram pelo mesmo caminho, se casaram, George com Pattie Boyd e Ringo com Maureen Cox, divorciaram e se casaram novamente. George também permaneceu com sua segunda esposa, Olivia Harrison, até sua morte, em 2001, e Ringo continua casado com sua segunda esposa, Barbara Bach, até os dias de hoje. Olhando para as datas e para o tanto de anos que cada um dedicou a suas segundas esposas, fica a seguinte pergunta no ar: Será que existe, mesmo, a pessoa certa?

georgeOlivialindo.jpg

Eu sempre acreditei nessa história de pessoa certa, e continuo acreditando sim que cada ser humano foi criado para outro ser humano, tornando-se assim, um, metades que se juntam e formam um todo. Talvez a sociedade me chame de louca, mas veja os fatos, pense na vida de cada um dos integrantes de The Beatles como uma vida normal, sem os holofotes, seres humanos normais em busca do que lhes faltava, o amor. Eles jogaram suas cartas e apostaram em casamentos que não deram certo, para mais tarde se encontrarem com a pessoa certa.

Ringo.jpg

A história do Paul McCartney foi o achado no meio da banda, porque segundo minhas próprias conclusões Paul se encontrou de cara com a pessoa certa, Linda McCartney, casou, viveu com ela por quase trinta anos, mas em 1998 ela morreu, deixando-o livre para fazer outros casamentos, mas eu tenho certeza que lá no fundo ele sabe que a pessoa certa dele não existe mais, ela veio, fez parte e se foi, deixando-o aqui, em uma busca vã por uma outra pessoa certa que, mesmo tendo outros casamentos, ele não encontrará mais.

lindaPaul.jpg

Existe a pessoa certa e ela não será perfeita, ela será a pessoa certa pelo simples fato de ser destinada a você, não por se parecer com você ou por ter os mesmos gostos e sonhos que você. Ela será sua porque foi feita para ser sua, daquela maneira, cheia de defeitos e imperfeições, e o mais bonito é que você a aceitará, e ela te aceitará e vocês serão o que foram feitos para ser, um só.

yokooo.jpg

Talvez você não concorde comigo, mas é só uma teoria minha, uma teoria que defende o amor verdadeiro, aquele amor que faz uma pessoa se dedicar a outra, uma vida toda. Aquele amor que não se rende diante das adversidades, que se renova a cada ano passado juntos, um tipo de amor que faz todas as suas feridas abertas, cicatrizarem. Um amor maior do que todos os tipos de amores que andam vendendo por aí, um amor que só se prova amor, depois de longos anos ao lado de quem se ama.


Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo. Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem. Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo. Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido. Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Renata Lima