mulher de frases

Porque as palavras tem poder e podem nos salvar de todas as maneiras possíveis.

Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo.
Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem.
Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo.
Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido.
Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí.

Mesmo se nada der certo, um filme sobre recomeços

Por isso eu amo a música, uma cena banal de repente se enche de significado. Todas as banalidades de repente, se tornam pérolas de beleza e efervescência.

- Begin Again


Mesmo se nada der certo (Begin Again) dirigido por John Carney é um filme sobre perdedores, sim, perdedores, daqueles que apostaram todas as suas fichas em algo ou em alguém e acabaram quebrando a cara.

begiin.jpg

Dan (Mark Ruffalo) é um diretor falido e pai divorciado, Gretta (Keira Knightley) é uma mulher traída pelo namorado, Steve (James Corden) é um cantor que vive de moedas na rua, Violet (Hailee Steinfeld) é uma adolescente ignorada na escola, sua mãe, Miriam (Catherine Keener) apostou tudo em uma paixão fugaz que não deu certo.

begiiin.jpg

Diferente de todos os filmes hollywoodianos, Mesmo se nada der certo nos mostra que uma pessoa pode sim ser feliz tendo a vida que tem, com os problemas e frustrações que tem, não é o tipo de filme que faz com que todos os afetados pelas angustias da vida sejam vencedores no final, não, o filme fala de uma forma bem simples que a vida é assim, cheia de problemas, traumas, amores errados e que nós temos que aprender a conviver com eles.

begiiiiin.jpg

Em um primeiro momento o filme parece ser voltado para um romance melodramático, mas nos surpreende a cada cena, nos mostrando que o enredo é muito mais do que uma simples história de amor, é um filme sobre garra, força de vontade e aceitação. Sabe quando você se encontra em uma situação complicada, sem saída e dolorida? Esses são os principais pontos do filme, os males da vida que não podem ser evitados, mas que com um pouco de paciência podem se tornar parte daquilo que você é, um ser humano. Afinal de contas, ninguém vai ficar milionário ou "feliz para sempre' no final, não, as mudanças são extremamente pequenas, mudanças internas, daquelas que tornam uma pessoa melhor.

beginnn.jpg

De uma forma corajosa, o filme também aborda os cantores que se vendem por dinheiro, pessoas que passam por cima de tudo e de todos pelo sucesso, e o mais engraçado é que essa pessoa é interpretada pelo cantor Adam levine, integrante da banda Maroon 5, Adam interpreta o namorado de Gretta, um cara simples e apaixonado que, cego pela fama, acaba traindo a namorada, jogando fora a pessoa que era e assumindo um estrelato fútil.

begiiiin.jpg

O filme é realmente espetacular, embalado pelas mais belas canções, nos trazendo um pouco da beleza do Folk, gênero musical fantástico, além de nos apresentar pessoas como nós, que choram, que se torturam por não ter conseguido algo, que passam pela vida sem medo de sentir cada emoção proporcionada por ela.

begina.jpg

Sensível e comovente, Mesmo se nada der certo nos mostra o quanto a vida é frágil, sem deixar passar o quanto o ser humano é forte e destemido, uma história sobre recomeços, sobre continuar vivendo mesmo quando tudo sai de nosso controle, tendo a coragem de mostrar em cena, pessoas como nós, de carne e osso.


Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo. Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem. Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo. Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido. Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Renata Lima