mulher de frases

Porque as palavras tem poder e podem nos salvar de todas as maneiras possíveis.

Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo.
Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem.
Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo.
Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido.
Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí.

Crucificaram o Messias, porque o Messias não seguiu as regras

Vivemos em uma época onde as pessoas pregam o ódio em nome de Deus, dizendo com palavras bonitas tudo aquilo que Jesus não diria.


O que é certo? O que é errado? Quem, por mais sensato que seja, pode afirmar com clareza, que vive a verdade absoluta? Vivemos em uma época onde apontar o dedo ficou mais fácil que ajudar, ou pelo menos, respeitar o outro. Vivemos em uma época onde as pessoas pregam o ódio em nome de Deus, dizendo com palavras bonitas tudo aquilo que Jesus não diria. Vivemos atolados no meio de tantas críticas e comentários moralistas, e eu me pergunto: Onde está a tal compaixão?

Dizem que não podemos nos misturar com aqueles que andam em "trevas", e se eu te disser que todos nós andamos em trevas? E se eu te disser que todos nós temos dúvidas, e medos, e angustias, e vontades absurdas de fazer o que é errado? E se eu te disser que todos nós somos culpados diante de um Deus tão correto? E se eu te disser que nenhum de nós tem o direito de olhar para a dor do outro com satisfação? E se eu te disser que essa nossa fé tem sido, a cada dia, mais e mais depravada por pensarmos que somos os melhores?!

Crucificaram o Messias, porque o Messias não seguiu as regras, e o crucificariam outra vez, porque Ele continuaria não seguindo. As regras de hoje continuam sendo as mesmas de ontem: desamor, acepção, indiferença, desrespeito, etc. Regras feias demais para serem seguidas por grandes pessoas, e por ser uma grande pessoa, Jesus não as seguiu, continuou seu caminho anunciando as boas novas para quem quisesse ouvir.

jesuslindo.jpg

Somos hipócritas quando falamos que o outro está errado, porque nós também somos errados. Somos hipócritas quando pregamos o amor na rua e disseminamos o ódio em casa. Somos hipócritas quando falamos do "pecado" do outro, porque todos nós pecamos.

Ao invés de julgar a escolha do outro, respeite. Ao invés de falar que o outro está errado, compreenda. Ao invés de tentar "santificar" as pessoas, santifique você, santifique seu interior porque é de lá que vem todos os desejos maus.

Estamos todos no mesmo barco, somos errados, e continuaremos sendo errados pelo resto de nossas vidas, não cabe a mim, ou a você, brigar pelo o que é certo, porque afinal de contas, brigar não é a solução. Talvez a solução seja eu aceitar que o que diz respeito a vida do outro, diz respeito a vida do outro.


Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo. Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem. Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo. Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido. Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious //Renata Lima
Site Meter