mulher de frases

Porque as palavras tem poder e podem nos salvar de todas as maneiras possíveis.

Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo.
Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem.
Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo.
Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido.
Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí.

O Propósito da vida, por Walter Mitty

"Ver o mundo e os perigos que virão, ver por trás dos muros, chegar mais perto, encontrar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida."


Eu não sei se você já se sentiu assim, como se toda sua vida e memórias dependessem de histórias que ainda não aconteceram, mas tenho certeza que você já quis ser e fazer mais do que você é, ou, já fez. A vida é, realmente, muito curta para grandes desentendimentos no trabalho, horas dentro de um ônibus, brigas no trânsito, e afins, e eu sei que todos nós precisamos trabalhar para viver, mas o que nós fazemos quando não estamos atolados pela vida que nós, supostamente, levamos?

WM9.png

Eu assisti "A Vida Secreta de Walter Mitty", hoje, e eu o assistiria outra vez, nesse mesmo dia, se eu não estivesse aqui, escrevendo sobre ele para você. Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

WM3.jpg

Olha, se eu pudesse obrigar todo mundo a assistir esse filme, eu obrigaria, porque sim, deveria ser um filme obrigatório. O filme levanta várias questões profundas sobre a vida, sobre como nós vivemos nossa vida, ou como nós, morbidamente, a arrastamos, por não ter escolhas, ou por tê-las e, simplesmente, ignorar o fato de que nossos medos, não nos levarão a lugar nenhum.

WM8.jpg

Walter estava tão perdido na vida que ele, não escolheu, mas aceitava, que não via o quanto a odiava. Não via o quão triste ele tinha se tornado, e não via, principalmente, o quanto ele estava distante de viver a realidade escrita e fotografada na revista, onde ele mesmo trabalhava.

WM6.gif

Existem tantos lugares para conhecer, tantas histórias para ouvir, tantas pessoas para dividir conosco suas experiências, e nós, com medo de arriscar, perdemos todas essas grandes oportunidades, porque, afinal de contas, a vida foi feita para começar e terminar, assim, sem grandes marcos, não é mesmo?!

WM2.png

Errado, se pararmos para pensar no quanto a vida é breve, nós teríamos mais coragem do que temos hoje, se você se conscientizar de que você pode dormir hoje, e não acordar amanhã, você terá menos medo de largar esse emprego que está te matando, se arriscar e abrir seu próprio negócio. De largar dessa pessoa que te humilha, viajar para um lugar sozinho e curtir sua própria companhia, ou, simplesmente, dar uma volta na sua cidade, e conhecer um lugar que você ainda não conheceu.

WM10.jpg

Sabe, não se trata de se endividar, gastar uma fortuna para conhecer um lugar em potencial, se você pode, tudo bem, não exite nenhum problema nisso, se eu pudesse, agora mesmo, estaria perdida em algum lugar por aí, mas a questão não é só essa, a grande questão do filme é o 'Viver uma vida da qual você se orgulhe', não interessa se você vai fazer uma grande viagem ou se você vai, apenas, se deligar de tudo e curtir a natureza, não interessa se você pode voar de primeira classe, ou se você vai sair por aí com seus amigos, o importante é você VIVER, SENTIR e ENXERGAR o mundo e todas as pequenas bençãos que ele te dá todos os dias.

WM11.jpg

Assista o filme, sinta a essência da história, e pense em tudo que você pode fazer, sendo quem você é, e tendo o que você tem. Pense que você está de passagem em um mundo maravilhoso, e por estar de passagem, assim como em uma viagem, precisa conhecer e aproveitar cada minuto dela.


Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo. Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem. Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo. Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido. Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí..
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/cinema// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Renata Lima