mulher de frases

Porque as palavras tem poder e podem nos salvar de todas as maneiras possíveis.

Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo.
Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem.
Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo.
Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido.
Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí.

Para os sonhadores que se sentem perdidos

"... se a vida é uma caixa de surpresas, esse é o objetivo dela, nos surpreender com o que, na verdade, nós precisamos."


Uma vez me disseram que isso passa, mas na mesma semana ouvi que não, que esse sentimento de "impotência" nunca vai embora, e não são os livros de auto ajuda ou a idade que os levarão, nós sempre estaremos em busca de algo. Parei pra pensar e resolvi dar uma chance para essa opinião. Não sei se isso acontece com você, mas com o passar dos anos a tendência é de que alguma forma, nossa ansiedade por algo maior, aumente, e eu não falo de dinheiro, fama e afins, eu digo estabilidade, e estabilidade de forma geral. Quando nós éramos crianças, em toda nossa inocência, construíamos uma vida toda em nossa cabeça, e em nossa fantasia bela, destacávamos todos os nossos sonhos, e não importava o que os adultos falavam, no mais intimo de nossos corações, nós acreditávamos que sim, tudo seria possível, e que ninguém nunca destruiria nossos mais complicados sonhos.

aparador.jpg

Mas com o passar dos anos, nós perdemos essa garra, talvez seja porque aquela inocência vá embora, ou porque o mundo e suas tragédias nos acordem para a realidade, e fica difícil crer em algo, mas o que eu quero dizer é que nós nunca deixamos de acreditar naquela vida que nós criamos em nossa cabeça quando éramos crianças. E pode parecer besteira, mas isso nos atrapalha, e eu não estou dizendo que todos nós devemos desistir de nossos sonhos, o que eu quero que você saiba é que você não é um fracasso por não ter conseguido, ainda, tudo o que você almejou. Você precisa parar de carregar esse fardo nas suas costas, isso é doloroso, te atrapalha, te cega para as novas possibilidades. Talvez nós nunca conseguiremos ter TUDO o que desejamos, pode acontecer, a vida é uma caixa de surpresas, mas é terrivelmente difícil entender isso, e é nesse ponto que eu quero chegar porque todos nós planejamos uma vida inteira e pode ser que em algum momento as coisas não saiam conforme o planejado, e eu tenho pensando nisso ultimamente, se a vida é uma caixa de surpresas, esse é o objetivo dela, nos surpreender com o que, na verdade, nós precisamos.

Sonhe.jpg

É fácil pegar uma folha em branco e preencher com todos os nossos sonhos e objetivos, mas é extremamente difícil fazer com que todos se tornem real, e não, eu não quero te desanimar ou te dizer que seus sonhos não se realizarão, o que eu quero entender, e quero que você entenda é que nós não falhamos, nós não somos pessoas destinadas a não ter "sucesso", pelo contrário, somos as pessoas mais afortunadas dessa terra, porque em meio a tantas tragédias, continuamos vivendo a "caixa de surpresas" que é cada dia. Não desista de sonhar porque, talvez seja mais fácil, continue sonhando, planejando, arriscando, mas não faça de seus sonhos fardos difíceis de carregar, não espere que magicamente todas as coisas estejam devidamente em seus lugares. E se em algum momento as coisas não se saírem como você esperou, está tudo bem! Você não é um projeto científico criado para dar 100% certo, você é um ser humano, foi feito para viver, sorrir, errar, aprender. Entenda que nessa vida tudo o que acontece e, principalmente, o que NÃO acontece, faz parte de um grande plano para que sua vida seja incrível e cheia de acasos maravilhosos.


Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo. Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem. Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo. Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido. Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Renata Lima