mulher de frases

Porque as palavras tem poder e podem nos salvar de todas as maneiras possíveis.

Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo.
Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem.
Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo.
Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido.
Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí.

Vienna espera por você

"Devagar, sua criança louca. Você é tão ambicioso para um jovem.
Mas se você é tão esperto, me diga porque continua com tanto medo?
Onde está o fogo? Pra quê a pressa?
É melhor você aproveitar isso antes que você perca."


Eu não sei se é a chegada de mais um ano, e eu não sei se você já se sentiu assim, mas não é estranho olhar para o ano que passou e ver que nada mudou?! Ou, pior, não é estranho tentar se lembrar de como você chegou na situação em que está e não se lembrar de qual caminho o trouxe até aqui?! É um tipo de estranho que corrói nossas certezas, e deixa no lugar delas, dúvidas, aquelas dúvidas cruéis que nos fazem pensar no quanto somos acomodados e medrosos, tanto, que não temos coragem de admitir para nós mesmos, diante do espelho.

Algumas pessoas conseguem lidar com a falta de algo em suas vidas, outras não. Algumas pessoas tomam decisões que mudam suas vidas completamente, outras, com medo de arriscar, não.

Talvez você esteja no auge de sua vida, presenciando em verdade, tudo aquilo que sonhou, mas existe também uma possibilidade de você fazer parte de uma grande quantidade de pessoas que se sentem perdidas, tentando achar uma luz na escuridão, e para essas pessoas, há um refrigério.

Eu tenho certeza, quase absoluta de que você conhece a Jenna, aquela moça confusa, daquele filme maravilhoso 'De repente 30', e tenho mais certeza ainda de que em algum momento do filme você se pegou pensando na possibilidade de voltar no tempo para consertar as coisas ou tentar fazer o mesmo caminho para encontrar seu erro, e talvez você não tenha notado, mas durante uma das cenas onde Jenna se sente completamente perdida, toca uma música, Vienna, para ser mais exata, uma belíssima canção composta pelo cantor norte americano, Billy Joel.

viennaa.jpg

Em uma entrevista, Billy Joel conta que seu pai morava em uma pequena cidade conhecida como Vienna, e por conta de sua localização, o nome da cidade significava uma encruzilhada. E em uma viagem a cidade de seu pai, Billy se deparou com uma senhora, já muito velha, catadora de lixo, fazendo seu trabalho. Ao ver esta cena, Billy perguntou ao pai porque ela não se aposentava, já que não tinha mais idade para esse ou qualquer outro tipo de trabalho. Seu pai, ao responder, disse que não era essa sua forma de pensar e que o importante era continuar fazendo as coisas. Aquela senhora, independente de sua idade, tinha uma vida ali, tinha uma razão de ser, uma razão para acordar toda manhã, a qual não era a de "deixar o trabalho feito", mas de se sentir útil. A letra da música fala sobre nossa pressa em viver e o medo que cada passar de ano nos dá, por acreditarmos que a cada novo tempo, passamos a ser menos e menos do que já fomos e pudemos ser um dia. A frase principal da música "Vienna waits for you" (Vienna espera por você), é uma metáfora para "o resto da tua vida", e no final das contas, a vida será aquilo que cada um fizer dela.

A história não é fantástica?! A vida não é fantástica?!

Todos os dias somos pressionados pelos nossos sonhos, e, infelizmente, todos os dias deixamos de acreditar um pouco na nossa capacidade de chegar "lá". Você não é o único(a), todo santo dia, pessoas e mais pessoas, passam pelas mesmas situações que você, e todo santo dia, um pouco de seus sonhos deixam de existir, por conta das dificuldades que cada um enfrenta. Mas e se nós tentarmos olhar para a vida como o pai de Billy olhou?! E se nós, por um momento, baixarmos a guarda e olharmos para nossa vida de uma forma diferente.

Temos razões para acordar todas as manhãs, temos forças para continuar acreditando que Vienna espera por nós. É difícil sim, ver os anos passando diante de nossos olhos, enquanto nossos sonhos, muitas vezes ficam para trás, mas ouvindo essa música eu percebi que não se trata de chegar no pódio, acenar para as pessoas e exibir um troféu, se trata de viver cada dia, independente do que aconteça, se trata de apreciar o que se tem. Sim, o resto de nossas vidas espera por nós, mas isso não significa que correr seja a melhor forma de alcançar nossos objetivos, talvez o significado mais profundo seja admirar o que se tem hoje, para desfrutar do que virá amanhã.


Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo. Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem. Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo. Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido. Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //Renata Lima
Site Meter