mundo incessante

Por um mundo mais criativo e livre para amar.

Lena Casas Novas

Se chegar mais perto...
você pode ficar incessante!

SOU FODA

"Ser ou não ser? Eis a questão!" Você não é obrigado a saber o que vai SER quando crescer, mesmo depois de se tornar adulto. Crescer é substancial. Você vai entendendo durante o processo da vida. Este é nosso desafio:saber quem realmente somos, pois todos os dias acordamos com essa oportunidade.


Você não é obrigado a saber o que vai SER quando crescer, mesmo depois de se tornar adulto. Quando se é criança tem-se que responder para os mais velhos o que se quer ser. "Ser ou não ser? Eis a questão!" Crescer é substancial. Você vai entendendo durante o processo da vida.

As pessoas deveriam ser encorajadas a viverem dos seus sonhos; a descobrirem suas aptidões; a serem livres; mas o sistema não permite isso. As pessoas precisam ganhar a vida. Daí, vão pegando qualquer coisa ou seguindo suas carreiras 'promissoras', almejando aposentadoria tranquila com a sensação de dever cumprido. Nós somos educados para TER e não para SER. Isso, meu amigo, é outra coisa que você ainda não descobriu ou pensa que já.

trocou desculpas por atitudes.jpg

"... Talvez sonhar: eis onde surge o obstáculo; pois quando livres do tumulto da existência, no repouso da morte, o sonho que tenhamos, deve fazer-nos hesitar: eis a suspeita que impõe tão longa vida aos nossos infortúnios". Shakespeare nos deixou um legado através de Hamlet: o desafio de saber quem realmente somos. Talvez morreremos sem saber se cumprimos ou não nossa missão. Mas, enquanto estivermos por aqui, dá para julgarmos menos? Dá para sermos menos egoístas? Dá para culparmos menos uns aos outros?

TER uma profissão não tem a ver com SER. Lembra da famosa 'carteirada' ou da pergunta '- Você sabe com quem está falando?'... que muitos usam pra fazer parecer que são superiores? Então... isso é o mesmo que dizer: sou uma pessoa frustrada, usando meu poder para compensar essa minha carência. Quando se está errado o mínimo que se deve fazer é aceitar, ao invés de tentar obter vantagem sobre alguém ou alguma situação.

A questão 'o que você vai SER quando crescer?' não poderia ser respondida com o nome de uma profissão. Já está na hora de ensinarmos às nossas crianças como realmente a vida funciona, pois elas serão responsáveis pela metamorfose da sociedade de alguma forma: matando ou salvando vidas; roubando ou dando segurança. Com sucesso financeiro ou não, todas terão suas oportunidades de criar ou abrir mão delas. Tudo depende do ponto de vista.

Um dos meus desejos nesta vida é me tornar uma pessoa melhor —, tenho plena consciência de que morrerei e, talvez, não experimente amar um inimigo. Acredito que algumas atitudes sabotam minhas chances de realizar sonhos, como por exemplo: guardar mágoas; deixar de ser solidária por orgulho; reclamar mais do que agradecer. Mas sabe o que me deixa com esperança? É que todos os dias acordo com a oportunidade de mudar.


Lena Casas Novas

Se chegar mais perto... você pode ficar incessante!.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/sociedade// //Lena Casas Novas