música ao longe

É a hora da estrela, sopram o tempo e o vento; e quanto ao resto... O resto é silêncio.

Sarah Reis

"Se a morte é a única coisa absoluta da vida, por que não hei de fazer da minha existência também um fato absoluto?"

  • macrfd.jpg
    ALÉM DA(S) REDOMA(S) OU MANIFESTO PELO MEIO-TERMO

    Essência, dirão esses sábios, é algo "irreal", ou, ainda, dirão que é "a sua base biológico químico física"; quererão eles nos reduzir a átomos, a células, a processos "distantes", a só isso. Novamente: não nego que tudo isso exista. Mas não acho que devamos ser reducionistas. O mundo está cheio deles. A minha proposta é de questionar posições estanques, de dicotomias imutáveis, de que há algo além do que está posto atualmente.

  • Time-Clock-Wallpaper-Hd-1.jpg
    Sobre a anedotização das pessoas

    Quantas vezes você já ouviu frases como “eu tinha um amigo que...”, “uma vez uma ex-namorada me disse...”, sugerindo que essas pessoas eram apenas personagens, com um narrador distante e sem o menor vínculo com eles, protagonista absoluto de sua própria história? Quantas vezes você também transformou pessoas de tempos ‘passados’ em meras anedotas?

  • maxresdefault.jpg
    Pruitt-Igoe & Prophecies – Profecias da modernidade reduzidas a pó.

    Pruitt-Igoe foi um dos maiores projetos de moradia urbana dos Estados Unidos, financiado pela iniciativa privada e pelo setor público. O que era para ser um exemplo do 'sonho americano' se tornou um antro de violência, marginalidade e exclusão. Por que e como Pruitt-Igoe foi um grande fracasso, tornando-se símbolo arquitetônico de falha social, é a pergunta que aqui se tenta responder.

Site Meter