Paulo

Escrever é compartilhar meu fardo e meus demônios, compartilhar é ficar leve.

A vida em suspensão

Enquanto permanecemos nessa luta entre emoção e razão, vamos seguindo em frente. 1 a 0 pro coração.


WhyWebrokeUp_AF.jpg

É exatamente como a vida se comporta no fim de um relacionamento. A vida fica interrompida, como se seguir em frente parecesse impossível e recuar é uma opção que não existe na sua cabeça.

Absolutamente qualquer objeto passa a ter uma importância única, é impossível se desfazer daquele papel com manchas de batom, que foi usado para limpar o canto da boca e ficou esquecido sobre a escrivaninha junto com uns grampos de cabelo.

Jogar fora aquele 3x4 que ela odiava e está guardada em um bolso de difícil acesso da minha carteira é uma tarefa que exige um esforço sobre-humano, deixa pra depois.

É colocar água nos frascos de shampoo quase vazios que ela deixou na sua casa, só pra sentir o cheiro dela por um tempo. E quando o shampoo acabar, talvez até compre outro igual.

É olhar com carinho a última pagina daquele livro que ela te deu e escreveu uma mensagem de carinho e terminou com um “te amo” em letras garrafais, como se aquelas palavras servissem de escudo e nos protegesse de todas desventuras do amor.

É como negar o futuro que bate na porta querendo entrar, nos forçando a levantar da cama, lavar o rosto, engolir algo e começar o dia, enfiando a vida goela abaixo. Que vida?

É querer esquecer o passado, mas nesse momento o passado é um punhado de lembranças boas, a gente tem mesmo essa mania de esquecer as brigas quando estamos em pedaços, devem ser mecanismos incompreendidos da saudade.

Enquanto permanecemos nessa luta entre emoção e razão, vamos seguindo em frente. 1 a 0 pro coração.

E sua mente se peregrina no que um dia pertenceu a vocês, visita o passado e inutilmente o futuro que deixou de existir. De algum modo procuramos o momento em que tudo deixou de fazer sentido. Refaço mentalmente as últimas conversas e as ofensas trocadas. Sigo tentando entender. Em vão.

Ouço Cartola, preciso me encontrar.


Paulo

Escrever é compartilhar meu fardo e meus demônios, compartilhar é ficar leve..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Paulo
Site Meter