my cup of tea

Olhares sobre a vida, encontros, significados, filosofia.

Adriana Borges

Ariana, idealista e aventureira. Curto a natureza e desbravar o mundo. Estou descobrindo o sentido da vida. Quero fazer muitas coisas mas ainda não encontrei tempo. Um dia quero perder o medo e pular de bungee jump!

  • homem aranha 3.jpg
    Homem Aranha traz dilemas atuais sobre humanidade e as novas tecnologias

    O Homem Aranha é um dos heróis mais amados das estórias em quadrinhos e do cinema. Neste novo filme - Longe de casa - o Homem Aranha enfrenta situações difíceis e inusitadas, que fazem com que ele cresça e amadureça. É um filme bem mais cabeça e diferente das últimas sequências. Neste Homem Aranha, você vai se deparar com os dilemas atuais da nossa sociedade altamente tecnológica e conectada e os desafios que ela impõe a todos. Vai curtir cenas incríveis de combate e aventura, mas também vai pensar sobre os rumos que estamos tomando aos usarmos demasiadamente a tecnologia. Estamos realmente sendo inteligentes? Somos capazes de controlar nossos impulsos e as máquinas? Está nos faltando mais inteligência emocional ou artificial? Vale a pena ver e refletir sobre tudo isso!

  • frases-religiosas-de-amor.jpg
    Humanidade, amor e tecnologia - para onde vamos?

    Os desafios da era da Comunicação e da Tecnologia estão em pauta, seja no mundo contemporâneo e flexível das relações corporativas e afetivas, seja nas demandas de grupos e organizações sociais. Todos clamam por mais relacionamento, mais atenção e diálogo, apesar da Internet, das redes sociais e de toda uma série de aplicativos que deveriam ampliar a comunicação. Será que estamos falando e sendo ouvidos de fato? Há tempo hábil para construirmos relacionamentos mais profundos? Estamos usando as tecnologias de uma maneira inteligente e equilibrada? Em um mundo cada vez mais acelerado e competitivo, é possível construir relações mais humanas, mais próximas e de qualidade? Há muito a ser feito e nós temos que fazer esse trabalho, resgatar valores, construir novas relações e práticas e separar sempre o joio do trigo.

  • direções de viagem.png
    Porque viajar sozinha é uma ótima opção!

    Viajar sozinha é uma das melhores opções de viagem! Sair por aí, sozinha, experimentando o mundo e seus desafios, vendo as coisas e as pessoas com outros olhos nos faz bem e muito! É renovador, empolgante e você terá mais chances de conhecer gente nova, fazer novas amizades e viver inesquecíveis aventuras. Você vai se sentir novo, como tudo à sua volta! É só olhar e sorrir!

  • carol-conka-e-iza_cred-marco-antonio-teixeira_MSW_TEIXEIRA125.jpg
    Funk - cultura, democracia e diversidade

    O funk é uma mistura de ritmos e de influências musicais que conquistou o mundo. Com sua batida envolvente e solta, ele faz parte da balada de jovens de todas as classes sociais, desde os bailes de favela às boates da zona sul. Com raízes na música negra americana, o ritmo visto somente como diversão também tem sua face mais densa e engajada. Funk também é atitude e compromisso!

  • bye 4.jpg
    Bye Bye Brasil ontem e hoje

    “Bye bye Brasil”, de Cacá Diegues, continua tão atual quanto necessário. Olhar e pensar sobre as mazelas do nosso país, nossas contradições, equívocos e desigualdades é um trabalho de todos. Lançado em 1979, o filme focaliza o Brasil implementando o seu projeto modernista não-sustentável, de exploração da Amazônia e das riquezas do país, sem, contudo, dividir o bolo. Vale a pena ver, rever e refletir!

  • tempo.jpg
    Tempo de viver

    Como o tempo passa para você? Muita gente perde tempo ou fica parado na rotina da vida. Outras vivem intensamente o tempo que lhe é dado. Existem tempos e tempos, movimentos e sentimentos que fazem os ponteirinhos rodarem como loucos ou parecerem mais lentos.

  • GuilhermeArauÌ jo-1862-Edit.jpg
    Sexo, Internet e Pornografia – As Relações na Era Virtual

    A sociedade contemporânea está a cada dia mais hipersexualizada. O consumo é frequentemente associado ao sexo e a busca incessante por prazer. Vivemos em um mundo onde a ideia da satisafação imediata é vendida em qualquer esquina, sem o menor constrangimento. Crianças, adolescentes e adultos são tratados como iguais, como meros consumidores de sexo, sem nenhuma proteção, orientação e reflexão. A arte pode nos ajudar a pensar e a mudar os nossos conceitos!

  • transformação 2.jpg
    Mudando de direção

    O que faz a gente se empolgar com a vida? Às vezes falta motivos para sorrir à toa. Muita gente reclama do estresse diário e da falta de tempo. É, nas últimas décadas, foram muitas as mudanças por que passamos: computadores, sistemas de informação e Internet. A vida ficou muito mais acelerada e complexa! E nós somos, muitas vezes, escravos dela.

  • brasilvocê.jpg
    O Brasil precisa de você para ganharmos o País!

    Será que um dia a História muda? As coisas se ajeitam e teremos mais coisas a comemorar do que lamentar? Tudo depende de vestir a camisa, essa do coração, e bater a bola com toda garra. A capacidade humana de reconstruir, seja qual for o resultado, é infinitamente maior do que o medo dos nossos fracassos.Uma vez um menino sonhou e seu sonho virou realidade. O que nos faz gigantes é enfrentar a vida com coragem e com a mesma responsabilidade que cobramos do outro.

  • Papa-Francisco-sorrindo.jpg
    Sobre Líderes, Política, Religião e Você

    Por que é tão difícil agir como um líder de verdade? Porque o líder se doa, coopera, está disposto a ceder pelo bem de todos. Um líder de verdade é capaz de pensar, de separar o joio do trigo, de ser guiado pelo coração, pelo amor. Um líder de verdade tem princípios e valores nobres. Ele é sábio e conhece os caminhos perigosos das paixões, que envolvem ódio e rancor. Um líder de verdade é forte, mas é leve!

  • copia 3.jpg
    Cópia fiel: o valor da arte

    Cópia Fiel é um filme original, uma história que faz pensar, emociona, provoca risos, um certo incômodo pelo realismo das cenas, e impressiona pela genialidade do autor, o cineasta iraniano Abbas Kiarostami, que mistura referências entre cinema, a vida e a arte para discutir o valor das coisas. O filme, não se engane, não discute apenas o valor da cópia na arte, mas o valor que damos a todas as coisas que são importantes em nossas vidas.

  • carnaval Rio.jpg
    Carnaval - Memória, Invenção e Alegria!

    O carnaval é o ponto alto da cultura brasileira. É essa alegria fantasiada que a gente conhece desde criança e não tem como não admirar. O carnaval é a nossa festa da Esperança. É a celebração mais sincera dos nossos costumes mais ancestrais, de como aprendemos a ser felizes, através do batuque, da música, da dança, do resgate da nossa História, da valorização do nosso povo e dos seus talentos.

  • viajar10.jpg
    Porque viajar é preciso!

    Viajar é uma hora mágica, na qual o tempo para e tudo acontece! É o momento de viver uma nova vida, renovar as energias, dar lugar ao sonho e à aventura. Viajar é preciso, uma necessidade, uma parte gostosa e prazerosa da vida! É um ato criativo, de delírio e pura liberdade!

  • frida1234.jpg
    Frida Kahlo - um ícone na arte e na vida

    Frida Kahlo foi uma artista apaixonada, uma mulher que viveu de maneira intensa a busca pela liberdade. Pintora, revolucionária e transparente, suas pinturas são espelhos de suas dores físicas e afetivas, o seu mundo real e imaginário. Suas telas coloridas, cheias de referências políticas e estéticas valorizam a cultura mexicana e suas origens índias. O conjunto de sua obra é extremamente rico, revelando uma artista que transitou entre o seu universo particular e a vida social.

  • Que-Horas-Ela-Volta-6.jpg
    O amor é uma boa escolha – Que tal voltar para casa mais cedo?

    O filme "Que horas ela volta?" de Ana Muylaert expõe as contradições da nossa família, da sociedade, nas suas relações de amor, de trabalho e de poder. A família, a célula base que estrutura, produz e reproduz o nosso modo de vida é questionada. No Brasil, onde a casa grande ainda persiste, há, no entanto, uma senzala que está construindo novas formas de ver e redesenhar o mundo.