my cup of tea

Olhares sobre a vida, encontros, significados, filosofia.

Adriana Borges

Ariana, idealista e aventureira. Curto a natureza e desbravar o mundo. Estou descobrindo o sentido da vida. Quero fazer muitas coisas mas ainda não encontrei tempo. Um dia quero perder o medo e pular de bungee jump!

Porque viajar sozinha é uma ótima opção!

Viajar sozinha é uma das melhores opções de viagem! Sair por aí, sozinha, experimentando o mundo e seus desafios, vendo as coisas e as pessoas com outros olhos nos faz bem e muito! É renovador, empolgante e imaginem: você terá mais chances de conhecer gente nova, fazer novas amizades e viver inesquecíveis aventuras, do que estando acompanhado. Você vai se sentir novo, como tudo à sua volta! É só olhar e sorrir!


viajar-sozinha.jpg

Porque a vida não pode esperar nem “os melhores momentos” e nem “as melhores companhias” para ser vivida! Porque viajar sozinha é uma opção sim e não uma falta de alternativa! Porque você é uma ótima companhia e vai encontrar muita gente legal pelo caminho! Porque você vai fazer ótimas, excelentes amizades que vão mudar a sua vida! Porque o mais interessante de tudo isso está no imprevisível, naquilo de mais mágico e original que existe na vida. A gente não precisa planejar quase nada para tudo dar certo! Porque sair do roteiro e se encantar com as descobertas fazem parte desse universo!

Cada lugar que eu vou, trago comigo muitas lembranças! Dos lugares lindos que eu conheci e das pessoas que me tocaram. Algumas foram só alguns segundos ou minutos de interação, outras foram verdadeiras companheiras de viagem! Destas andanças por aí, as viagens mais incríveis continuam sendo as que não foram planejadas. O acaso, aquilo que a gente não controla, tem a sua beleza e uma razão de ser! A gente precisa de algumas coisas e, por isso, acabamos por encontrá-las. “Mas o segredo não é correr atrás das borboletas ...” É estar aberto, sem preconceitos, pronto para viver.

Cada um busca aquilo que precisa! E ninguém sabe mais “o que é isso” além de você. É você com você. É tudo com o seu olhar, com a sua sinceridade e honestidade de ser. Sem filtro, suave ou brusco. As decisões são suas, o caminho é seu! Mas há o imponderável! Você pode planejar viajar sozinha para refletir e aí conhece um monte de gente bacana ou aquele alguém especial e tudo vira de cabeça para baixo. Continua sendo a melhor das experiências, continua sendo você e o seu destino. Viajar sozinha para ficar sozinha, simplesmente não existe. Se quiser ficar sozinha, se tranque em casa!

direções de viagem.png

Viajar é exploração de território, de sabores, de saberes, de sentidos! Tem que se abrir e se entregar a tudo! E quando você decide fazer isso sozinha é uma das opções mais prazerosas da vida. Conhecer um lugar novo consiste em observar e ver tudo como uma criança, com os olhos da inocência. Consiste em olhar e confiar no outro, no desconhecido e lhe dar um sorriso! Nesse jogo, ser criança, ser adulto, é ser ao mesmo tempo, diversão e razão de mãos dadas. A gente se joga e espera ser amparado ou voar! Viajar sozinho não deixa de ser uma viagem astral! É sair de você mesmo, sem máscaras, sem teatro, sem papeizinhos secundários. Somos nós os grandes protagonistas, é a nossa estória sendo escrita em cada palavra, desejo e ação.

Por isso viajar sozinha requer coragem! Podemos ter vários desafios, vários medos colocados à prova. Mas você só vai se dar conta de tudo disso tudo no final. Muitas vezes não haverá tempo de pensar, você terá que seguir, tomar decisões e chegar ao ponto crucial da sua jornada. Eu também recomento ter gosto e disposição para a aventura! Porque viajar é sair do seu quadrado, é fazer coisas diferentes, é tomar doses e doses inesperadas de emoção! É saber viver cada dia como se fosse o último! É não parar de se encantar com a vida! É saber que existem coisas diversas, saberes diversos e raros, culturas, pessoas, lugares e vivências tão grandes e especiais. É se alegrar de viver, de estabelecer contato com “o outro” e, ele tão diferente, ser tão parecido com você!

Por isso, não se preocupe em levar companhia em qualquer viagem! Mas viaje sempre com seus amigos, com seu namorado e com sua família! Só não deixe de tirar um tempo para viajar sozinha, pois isso é precioso! Umas das opções mais divertidas! Minha dica número 1 é se hospedar em um hostel ! Existem milhares pelo mundo, dos mais simples aos mais modernos e descolados. Lá, é um bom lugar para começar os trabalhos! Esteja também sempre aberto e com um sorriso no rosto. E boa viagem!


Adriana Borges

Ariana, idealista e aventureira. Curto a natureza e desbravar o mundo. Estou descobrindo o sentido da vida. Quero fazer muitas coisas mas ainda não encontrei tempo. Um dia quero perder o medo e pular de bungee jump!.
Saiba como escrever na obvious.
version 6/s/recortes// //Adriana Borges