nefelibata

Procurando a inconstante poesia da vida

Lizandra Avanso

Jornalista, poetisa e um pouco de escritora. Paulistana que pega o metrô, que ama cada canto da cidade e que procura em todo lugar a poesia da vida. Às vezes, achamos; outras vezes, não. E você, já encontrou?

  • como-escolher-sapato-bebe_15.jpeg
    Vamos ser mãe somente aos 30?

    Não tenha pressa. Filho é pra sempre mesmo, não importa a idade que você tenha.

  • ai jesus.jpg
    Por favor, leiam o Capítulo do Julian

    Minha dica pra você, amigo leitor: Leia Extraordinário, pois sua vida vai mudar. Depois, leia O Capítulo do Julian. Compartilhe com quem quiser e, principalmente, com pessoas que já são pais. Eles precisam entender a influência que colocam em seus filhos e como isso se refletirá no futuro.

  • 143005-637x424r1-Bridal-Bouquet1.jpg
    Você não é obrigada a convidar todo mundo para o seu casamento

    Sempre vou me lembrar do que minha melhor amiga me disse certa vez: “Você pode conhecer meio mundo, mas não é qualquer pessoa que você vai querer dentro da sua casa”.

  • Amor-platônico-e-amor-ágape.jpg
    Terminar também é um ato de amor

    Ela não gostava dele, mas não tinha coragem para terminar. Era um cara legal, mas um chantagista. Ela já estava cansada daquilo e explodiu. Ele podia ter as qualidades que for, mas ela, definitivamente, não gostava dele. E nem iria gostar.

  • extraordinario.-5.png
    Somos Extraordinários – E à nossa maneira de ser

    Todos os livros devem causar uma reflexão em nós após a leitura. Meu desejo, como sincera leitora de Extraordinário, é que você passe a ver a vida com outros olhos e que não julgue mais ninguém pelo seu exterior.

  • Amai-porque-nada-melhor.jpg
    Bom mesmo é amar e ser amado
    Bom mesmo é amar e ser amado. Não é egoísta de nossa parte, é acolhedor! Precisamos de um amor no dia-a-dia, alguém que nos dê atenção quando formos falar de trabalho, família, sonhos, lutas, medos e inseguranças. Precisamos de uma mão ...
  • faca-da-sua-segunda-um-dia.jpg
    Não deixe a segunda-feira estragar o final de semana legal que você teve

    Dias bons existem para encaramos os ruins com mais esperança. É a prova maior de que tudo é uma fase, que as coisas boas e ruins têm um tempo para começar e acabar, mas que é muito, mas muito melhor lembrar-se apenas das coisas boas. É difícil, mas é tão bom!

  • ChargeLideranca1.jpg
    Todo mundo quer ser chefe

    Talvez este seja o problema: Todo mundo quer ser chefe, mas ninguém quer ser um líder. As empresas, corporações, núcleos de desenvolvimento e a geração Y procuram um líder a quem se apoiar. Ninguém mais quer ter um chefe tirano, ameaçador, sem conhecimento prático ou que não olhe para cada ser humano de forma individual.