nefelibata

Procurando a inconstante poesia da vida

Lizandra Avanso

Jornalista, poetisa e um pouco de escritora. Paulistana que pega o metrô, que ama cada canto da cidade e que procura em todo lugar a poesia da vida. Às vezes, achamos; outras vezes, não. E você, já encontrou?

Não deixe a segunda-feira estragar o final de semana legal que você teve

Dias bons existem para encaramos os ruins com mais esperança. É a prova maior de que tudo é uma fase, que as coisas boas e ruins têm um tempo para começar e acabar, mas que é muito, mas muito melhor lembrar-se apenas das coisas boas. É difícil, mas é tão bom!


Aposto que o seu final de semana foi ótimo. Você saiu, ficou com sua família, deu banho em seu cachorro, aproveitou o dia de sol, saiu com o namorado ou namorada, resolveu levar o carro pra lavar e jantou em um restaurante bem legal ou foi a um barzinho. Tudo dentro do planejado de um sábado.

Seu domingo foi melhor ainda, já com aquela moleza, aquele sono ao lado do amor, um filme, pipoca, um parque ou até uma pescaria. Tem gosto pra tudo. O importante foi que seu final de semana foi ótimo e eu não tenho dúvidas disso.

Mas aí, chega a segunda-feira. O pior dia da semana, o dia da revolta, preguiça e desespero eterno. O dia do metrô lotado, do trânsito, da garoa fina e das pessoas com pressa. Faz parte da vida. A gente aceita, porque dói menos.

Chegamos ao trabalho. A pressão diária, pessoas das quais não gostamos, assédio moral, insatisfação com o chefe, salário e tudo o que há faz com que nosso dia comece ruim e fique ainda pior.

Mas o seu final de semana foi ótimo! Como você se esqueceu dele tão rápido assim? É desta forma que o sábado e o domingo te olham. Eles não se conformam que proporcionaram momentos tão agradáveis a você e, em fração de segundos, esqueceu-se de tudo e pôs-se a reclamar e esquecer. Não reclame!

Dias bons existem para encaramos os ruins com mais esperança. É a prova maior de que tudo é uma fase, que as coisas boas e ruins têm um tempo para começar e acabar, mas que é muito, mas muito melhor lembrar-se apenas das coisas boas. É difícil, mas é tão bom!

Então, o que você está esperando? Viva um dia de cada vez, tente começar sua segunda-feira da melhor forma possível e, por mais que seja difícil, tudo se resolve da melhor forma. E a prova maior disso é que, passados mais cinco dias, o final de semana começa de novo, para a nossa felicidade e satisfação.

Aproveite cada dia, cada final de semana e cada segunda-feira chata. Aproveite sua vida, ela é sua e está aí para ser vivida!

Bom início de semana!

faca-da-sua-segunda-um-dia.jpg


Lizandra Avanso

Jornalista, poetisa e um pouco de escritora. Paulistana que pega o metrô, que ama cada canto da cidade e que procura em todo lugar a poesia da vida. Às vezes, achamos; outras vezes, não. E você, já encontrou? .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Lizandra Avanso