Você não é obrigada a convidar todo mundo para o seu casamento
Participo de um grupo no Facebook que fala sobre casamentos. As noivinhas postam as mais diversas coisas; entre elas, o desconforto por serem obrigadas a convidar quem não querem ou por ter convidado quem não merecia para seu grande dia. Não sou noiva e, portanto, não emito nenhuma opinião a nenhuma delas, mas se me sentisse à vontade, diria o seguinte:
Porquê você não é obrigada a convidar todo mundo para o seu casamento:
1º motivo: Não é porque você conhece meio mundo que precisa convidar todos para seu casamento. Você é uma noiva e não uma vereadora pra fazer a política da boa vizinhança.
2º motivo: Pense e responda, em poucas palavras, como é seu relacionamento com esta pessoa. Vocês só se falam por redes sociais? Tá aí uma ótima oportunidade de ela ver seu casamento também pelas redes sociais.
3º motivo: A pessoa é uma agregada? Veja bem, você pode até chamar seu primo chato para seu casamento, mas por qual motivo, razão ou circunstância você deve estender o convite para a namorada, sogra, tia, madrinha e cachorro do cara? Não consigo compreender!
4º motivo: Você realmente gosta daquela pessoa? E quando eu digo gostar, digo de verdade, de a pessoa saber da sua vida e ter interesse real por você. Se ela é apenas uma conhecida, vale a pena pensar melhor e não convidar coisíssima nenhuma.
5º motivo: Por que devo chamar as amigas da minha mãe, as vizinhas da rua e os colegas de futebol do meu pai se eles não são nada meus? O casamento é seu e não dos seus pais, portanto, você não é obrigada a NADA. Claro que sua mãe vai dizer: “Filha, pega mal não chamar tal pessoa”. Sua mãe vai contribuir financeiramente com seu casamento? Se não vai, aí que você não é obrigada mesmo.
Por fim, vou repetir neste texto o que minha melhor amiga me disse certa vez: “Você pode conhecer meio mundo, mas não é qualquer pessoa que você vai querer dentro da sua casa”.
Em outras palavras, tenha à sua volta pessoas que realmente gostem de você, que torçam por sua felicidade e que não sejam apenas um número para a lista do Buffet, porque esta pessoa irá sim ao seu casamento, mas depois sairá falando mal da festa e, provavelmente, nem se lembrará de você depois disso. Simples assim.