nefelibata

Procurando a inconstante poesia da vida

Lizandra Avanso

Jornalista, poetisa e um pouco de escritora. Paulistana que pega o metrô, que ama cada canto da cidade e que procura em todo lugar a poesia da vida. Às vezes, achamos; outras vezes, não. E você, já encontrou?

Por favor, leiam o Capítulo do Julian

Minha dica pra você, amigo leitor: Leia Extraordinário, pois sua vida vai mudar. Depois, leia O Capítulo do Julian. Compartilhe com quem quiser e, principalmente, com pessoas que já são pais. Eles precisam entender a influência que colocam em seus filhos e como isso se refletirá no futuro.


ai jesus.jpg

Há alguns meses, compartilhei neste espaço minha percepção sobre o livro Extraordinário e a valiosa lição que ele pode nos passar.

Agora, em novembro, foi lançado no Brasil a versão impressa sobre a visão de outros personagens que fizeram parte do Extraordinário, mas que não tiveram seus relatos no primeiro livro. A publicação se chama Auggie & Eu. São três contos: O Capítulo do Julian, Plutão e Shigaling.

Não pretendo contar história por história, até porque estou na metade do livro, mas preciso compartilhar desde já: Por favor, leiam O Capítulo do Julian.

O Julian foi um menino mau o livro inteiro, na percepção de August Pulmann e dos demais personagens. Nesta nova etapa, entendemos quem é Julian Albans e o motivo de ele ter sido tão cruel.

Não estou defendendo a personagem aqui e até a autora, em seu prefácio, deixou bem claro que também não estava fazendo isso. Ela mostrou o outro lado da moeda e, pasmem, boa parte do comportamento do garoto se deve aos pais!

Neste pequeno conto, podemos entender a influência positiva e negativa que os pais podem ter em nossas vidas. A presença, o amor, cuidado, zelo ou a falta de tudo isso moldará o caráter e comportamento de cada um.

Julian era apenas um garotinho, mas seus pais, donos de uma sabedoria e experiência maior, forma mais imaturos que ele. O excesso de amor, cuidado, proteção e cobertura de erros fizeram com que o menino tivesse aquele comportamento inadequado.

Minha dica pra você, amigo leitor: Leia Extraordinário, pois sua vida vai mudar. Depois, leia O Capítulo do Julian, pelo livro Auggie & Eu ou por e-book. Compartilhe com quem quiser e, principalmente, com pessoas que já são pais. Eles precisam entender a influência que colocam em seus filhos e como isso se refletirá no futuro.

Por favor, leiam O Capítulo do Julian!


Lizandra Avanso

Jornalista, poetisa e um pouco de escritora. Paulistana que pega o metrô, que ama cada canto da cidade e que procura em todo lugar a poesia da vida. Às vezes, achamos; outras vezes, não. E você, já encontrou? .
Saiba como escrever na obvious.
version 6/s/literatura// @obvious //Lizandra Avanso