Victória Mendes

  • loss_of_innocence_painting_by_constantdoodler_domo5d-fullview.jpg
    Quantas vezes ainda vou precisar perder?
    (Shana Moss, Loss, 2014, oil in canva) A vida se encarrega de trazer os chacoalhões necessários quando precisamos de mudanças, e note que nem sempre as mudanças são feitas todas juntas. Você sabe quando pode mais, mas ainda sim nega. Negamos o ...
  • 5630491_Josil_arte_x__liberdade_(_gravura_).jpg
    o dia em que conquistei minha liberdade

    no fim das contas, só dependia de nós. dói saber disso, mas é reconfortante ao mesmo tempo! não dependemos de ninguém. criar a sua felicidade, liberdade e vida que almejas são tarefas do nosso mundo particular. colocar a postos uma tesoura e uma vassoura para fazer a limpa pode ser dolorido, mas o resultado é tão extraordinário, que vale a pena depois olhar para as cicatrizes.

  • 58377333_407837636716239_1515134766901362688_n.jpg
    a depressão está matando alguém bem na sua frente
    Sabe aquela sua amiga, ou seu amigo, que de repente, emagraceu ou engordou muito? Sabe aquela sua amiga, ou amigo, que de repente, não deu mais notícias, não anda mais com o grupo, ou anda calado por aí? Sabe aquela sua amiga, ou amigo, que antes ...
  • Imagens tumblr - Meninas Chorando20120423-tumblr_layv86cpF21qcgbiwo1_500.jpg
    O dia em que descobri que não sou tudo isso
    Na adolescência, nós temos certeza de que a vida e tudo que vem pela frente é mágico, lindo. Não sabemos tudo o que passaremos até de fato estar tudo mágico, lindo. E que esse estado de espírito não é eterno. São ciclos. Aí a vida adulta ...
  • A crise dos 20

    Em algum momento todos nós vamos passar por um momento de aflição relacionado a não saber o que fazer em todos os âmbitos da nossa vida. Não tentemos ser fortes, isso pode nos fortalecer se soubermos lidar com nossos pesares.

  • tumblr_ldzy16xjAn1qdl7hko1_500.jpg
    Heráclito e a felicidade

    Como aprendemos o que é felicidade? Como sabemos que sua sensação é a que estamos acostumados, e não outra? O que fazer com a dor, que nos incomoda? Será que um machucado tem que ficar aberto para sempre? Talvez alguém da Grécia antiga, saiba como cicatrizar isso. Heráclito, com sua sabedoria que jamais ficará antiga, nos ensina como aprender o que é felicidade e o que é valorizar pequenas coisas da vida, que jamais imaginaríamos que fariam falta.

  • susanna-majuri-underwater-photography-emotions-feelings-mysteries-04.jpg
    A face da carência

    O comportamento digital é mais revelador do que imaginamos. Tem sido alvo de estudo em universidades do mundo inteiro, e artigos têm pinceladas do que foi observado em determinados padrões desenvolvidos em uma amostra de pessoas nas redes sociais. Através de fotos, pode-se dizer (sem proferir uma palavra), o que mais falta na vida de alguém.

  • gregg-segal-7-days-of-garbage.jpg
    Eu sou meu lixo

    Ao chegar em casa, depois de ver um ensaio fotográfico baseado em pessoas que acumularam seus lixos por sete dias, olhei o meu. E fiquei abismada. Tinha muita coisa lá que eu nem lembrava que consumia. Era mais volume do que eu imaginava. Eram tantos papéis... mas nada escrito. Assim, foi percebido que havia algo errado com o estilo de vida atual da humanidade.