Victória Mendes

a depressão está matando alguém bem na sua frente


Sabe aquela sua amiga, ou seu amigo, que de repente, emagraceu ou engordou muito?

Sabe aquela sua amiga, ou amigo, que de repente, não deu mais notícias, não anda mais com o grupo, ou anda calado por aí?

Sabe aquela sua amiga, ou amigo, que antes era tão vaidoso, agora anda de uma forma diferente da qual você o conheceu? E não sente mais prazer em se cuidar?

Sabe aquela sua amiga, ou amigo, que tinha um hobbie ou uma paixão, e de repente, desistiu dele ou nunca mais tocou no assunto?

Sabe aquela sua amiga, ou amigo, que tem vergonha de se abrir e falar dos sentimentos, porque acha que vai passar? Que chora "sem motivos" e muitas vezes é taxada(o) de sensível?

Sabe aquela pessoa que pede ajuda de todas as formas, mas desistiu de ouvir a maioria das pessoas, porque estão mais preocupadas em julgar e falar grosserias, do que dar o ombro e um suporte, sem cobrança alguma?

58377333_407837636716239_1515134766901362688_n.jpg

Esse seu amigo ou amiga, está em DEPRESSÃO.

Depressão é uma DOENÇA SÉRIA E INCAPACITANTE.

Você perde a vontade de viver, comer, sair, tomar banho, trabalhar, se cuidar, ter contato com outras pessoas e de simplesmente existir.

Por favor, não menospreze quem está com esses sintomas perto de você. São pedidos de socorro silenciosos que muitas vezes salvam suas vidas. Leve pra passear, convide pra ver um filme, dê uma lembrança singela, mande uma mensagem dizendo que viu algo que o lembrou dele(a), dê um abraço ou simplesmente diga "eu estou aqui".

A depressão DILACERA todos os dias um pouquinho de quem sofre desse mal, não seja mais um agente destrutivo nesse mundo!


version 5/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Victória Mendes