o infinito é logo ali...

Escrever é como sonhar desperta...

Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade...
Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa.
Acompanhem-me em minha página:
(https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/)

Apaixone-se por alguém que valha a pena...

Para que o amor possa dar certo, é preciso que fortifiquemo-nos, é preciso que acreditemos que chegará o dia que ele fará morada em nosso coração, e não se espante se ele chegar de mansinho, como quem pede colo, e aloje-se nos seus passos.


crianc3a7a-amor.jpg

“Se eu tivesse teu olhar, poderia ver a luz, e nada mais faria, só pra ti vivia, mesmo que o mundo pare de girar...”

Apaixonar-se… Isso é tão comum, mas ao mesmo tempo é tão raro de fazer com que dê totalmente certo, não seria assim? Sei bem que o que as pessoas mais querem, é poder sentir o coração pulsar por um outro alguém…

É o alimento da alma, dizem alguns, faz parte do meu universo, diz Beltrano. Mas o que de fato todos certamente concordam, é que é muito bom poder sentir o pulsar do próprio coração, batendo descompassado e em sintonia com o mundo do alvo de nosso desejo.

Sei bem, que muitas pessoas não podem dizer que são realmente felizes no amor. Penso que ser feliz no amor, é para quem acredita de verdade que este sentimento poderá vingar e porque não, vir então como consequência, a poder dar certo.

Todos guardamos dentro de nós, segredos invioláveis, e muitos de nós não estamos preparados para viver este grande sonho, tao almejado e querido por tantos de nós. Falo isso porque sei que o amor exige de nós, ele pede que saiamos um pouco de nosso universo egoico e que passemos a viver em um mundo de encantamento e que precisa ser compartilhado com o outro.

Ele pede que não sejamos egoístas, que abandonemos os nossos complexos e que nos tornemos “adultos”, e maduros também. Precisaremos abdicar de algumas individualidades, de coisas que fazíamos sozinhos e que passaremos a partir de agora a partilhar com um mundo até então desconhecido, mas que agora poderá dividir até uma simples escova de dentes, quando por ventura esqueçamos a nossa em casa, ou por simplesmente optarmos por compartilhar o mesmo universo. Apaixonar-se não é para pessoas comuns, porque para fazer dar certo, você precisará ir além do lugar comum, para passar a ocupar a cadeira dos emocionalmente mais equilibrados.

Sim, porque se for para viver um amor fragilizado, sem raízes, apoiados na indiferença, no pouco caso, nos desequilíbrios emocionais, é melhor que fiquemos em casa assistindo o nosso programa preferido, ou como para outros, lendo um bom livro e tentando nos fazer companhia.

Viver bem é para poucos, mesmo sabendo que não deveria ser assim. Mas bem sei que muitos não sabem fazer desta vida, palco de grandes vivências e experiências. Sei que estar aqui dissertando sobre o assunto, pode parecer ser um assunto fácil, mas penso que poder falar de algo tão delicado, não é um trabalho que podemos considerar como sendo algo então, descomplicado.

Falar de um assunto como esse, requer ampla concentração e cuidado, porque falar de algo tão brando, é como o enfeitiçar de corações e isso não é uma tarefa corriqueira, é algo que exige um pouco mais de atenção e de tato. Muitos agora estão com o coração dilacerado por certamente ter sofrido alguma decepção pelas estradas incertas dessa vida.

Mas sei que o ser humano é algo forte, é algo como poder levantar-se sempre, após infinitas quedas e decepções. Sim, nós somos guerreiros.

2v1kkrd.jpg

Sei também, que muitos não têm sorte no amor, mas ele estará sempre ali, à espreita, aguardando por nós. O sonho de viver esta vida, deve ser sempre a esperança em acreditar, que um novo dia sempre estará chegando para nos cumprimentar e saudar.

Apaixonar-se por alguém que valha a pena, é tão bom quanto sentir sempre no peito, o pulsar de sentires verdadeiros, que estarão sempre por nos fazer infindáveis visitas na casa de nossa alma. O “cara certo”, não existe, assim como nós não somos a “pessoa certa”. Podemos sim, sermos a pessoa mais acertada.

Devemos e podemos ser sempre o melhor que estivermos dispostos a ser, para unirmo-nos ao universo ainda inexplorado de outro universo, este que até então é desconhecido por nós. Devemos ser a busca de tesouros escondidos, mas que precisam e devem ser descobertos, por mim, por você e por tantos outros que acreditam no pulsar de batidas exatas, ou por hora descompassadas, de um coração que acredita que o amor seria sim possível de ser vivenciado.

Desejo que você nunca desista do sonhar, para então realizar o amor como bálsamo resplandescente de águas límpidas, capazes de nos tornar sempre pessoas melhores do que até o momento pudermos com toda certeza ser e viver. Desejo que você acredite sempre, que o futuro será como uma lâmpada que estará sempre disposta a iluminar os anseios de sua alma, esta que acredita sempre que o amor vêm para todo aquele que espera como o doce pulsar de sonhos, que estarão ali bem acordados e esperando para serem realizados.

Que a vida lhe proporcione infinitas alegrias, para que você seja e transforme-se em um ser humano melhor do que foi ontem, fazendo com que você acredite que pode ser sempre, uma pessoa mais digna.

Que a vida lhe proporcione sempre os melhores sonhos para se sonhar, e que você não duvide nunca de que a vida sempre lhe fornecerá os melhores planos para sua alma. Pois viver é algo raro, é algo que só vivencia quem acredita que tem o direito de poder sentir o pulsar desta vida tão linda e tão cheia de encantamentos. Pois sabe-se que viver bem é algo incomum.

Eu desejo que a sua vida seja melhor do que ontem e que ela seja sempre a esperança do pulsar de nobres sentimentos, para o doce sentir de sua alma. Tenham todos sempre, uma ótima vida e acreditem no amor, pois uma hora ele virá.


Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade... Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa. Acompanhem-me em minha página: (https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/).
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Thiana Furtado