o infinito é logo ali...

Escrever é como sonhar desperta...

Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade...
Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa.
Acompanhem-me em minha página:
(https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/)

É preciso ter esperança

Acreditemos que novos tempos virão.
Que nem tudo está fadado ao fim.
Tenhamos guardado em nossos corações, a certeza de que novos dias sempre estarão surgindo...


senso_comum3m.png

Estamos atravessando tempos difíceis, tempos que ocasionarão futuras e presentes mudanças... A humanidade encontra-se imersa no meio ao caos... A vida vem dizendo-nos que devemos seguir as nossas intuições e procurarmos seguir um caminho do bem...

O bem traduz-se pela busca de uma melhoria no burilamento pessoal e íntimo de nosso ser, este que encontra-se submerso e esgotado, beirando o ensandecimento.

É tão mais fácil atirarmos pedras, é tão mais fácil criticarmos, seja o governo, ou o vizinho. Mas esquecemos que o governo somos nós e que o vizinho mora ao lado.

Não podemos julgar em nossa vã filosofia, muitas vezes equivocada, de que somos melhores que o nosso irmão que reside ao lado. Estamos todos navegando nos mares incertos das águas turvas de nosso planeta. Estamos todos respirando o mesmo ar...

Ares de incertezas, de nuvens imorredouras e profundas, porém passageiras...

Estamos todos aqui: Eu, você, Sicrano e Beltrano. Todos somos enfim, basicamente dotados das mesmas condições, nós advimos da condição humana... E estaremos partindo, hoje ou amanhã, para melhores aptidões, ou talvez piores, para aqueles que não sabem fazer bom uso de suas faculdades e de suas reais finalidades.

Sejamos gratos, sejamos prósperos, sejamos a esperança na humanidade, essa que ainda tem muito para falar, e procriar. Procriar verbos, procriar verdades, ou procriar belos e verdadeiros sentimentos. O futuro vem doce, pra aquele que sabe fazer bom uso do seu memorável dia a dia.

Vivamos um momento de cada vez, e façamos o melhor que pudermos, com tudo aquilo que não for coisificado, e que esteja então recheado com uma boa dose de corpo alma e de coração.

Que venha sempre a mim e a você, a esperança. E que ela seja sempre próspera!

mmm.jpg

O mundo pertence a todo aquele que acredita, que um dia melhor estará sempre por vir… Viver deve ser sempre o caminhar, estando nós embriagados e na certeza de que tudo sempre fará sentido, para aquele que esteja buscando pelo seu ser real, este que vive dentro de nosso âmago.

Este estará sempre em busca de melhores realizações para as aquisições certas ou incertas dos confins de sua alma… O céu sempre estará ali, na esquina, esperando por nós: por mim, por você, e por todo aquele que crê em um futuro melhor e mais próspero. Naveguemos na certeza infinita, de melhores condições para nossas mazelas emocionais, tão carentes de melhores momentos, que precedem muitas vezes, o tão temido caos.

Sejamos sempre a esperança do acreditar: em mim, em você e no próximo, que reside logo ali ao lado. Vivamos sempre um dia de cada vez, enaltecendo em nós, os nossos melhores sonhos e as melhores expressões de nossa alma.

A vida sempre será aquela capaz de nos mostrar o seu melhor ângulo, se nós estivermos aptos a observar, sem medo. Viajemos nos mares infinitos de verdades intocadas, estando nós em busca de novos pontos de paragens e recomeçando sempre sem cessar, sem nunca parar para descansar.

A vida já vem vindo e ela não exige muito, ela nos pede apenas que olhemos para o lado, na certeza de que sejamos compreensivos e justos na análise muitas vezes fria e superficial, de todo e qualquer viajante deste caminho. Saibamos apreciar o caminhar, desta tenra e longa estrada, muitas vezes.

Jamais existirá o fim. O fim será sempre um novo início, que anunciará um feliz amanhecer. Tudo nos pertence, e nada nos pertence, o barco ali ao lado, nos espera com ansiedade, para que sejamos os copilotos desta segura, porém incerta embarcação.

Vejamos no outro sempre, um reflexo de nós próprios. O outro é apenas o outro e nós somos apenas nós próprios, ávidos de reflexões justas e medidas pelas curvas deste tempo, que encontra-se pendurado em lembranças ternas e dulcificadas.

E mesmo que a divagação esteja grande, vale-nos que adquiramos o dom da sabedoria vivida, refletindo o nosso ser real por inteiro, nos remetendo a dias próximos de céus azuis e cintilantes, enfeitando todo o nosso doce pensar.

Vivamos um dia de cada vez. E mesmo reconhecendo a importância sublime do momento presente, estou certa de que o amanhã será sempre daqueles que esperam.

Que venham novos momentos de sol, nas enfeitadas primaveras de nossas almas, tão febris de vivacidade e temperança.

mnb.jpg

Saibamos apreciar os momentos vindouros. Pois a vida vem a galope, e ela nos trará sempre, tudo o que precisamos para nos tornar a pessoa que nascemos para ser.

Sejamos sempre, melhores do que ontem, vivendo então o nosso hoje, para que desabrochemos o nosso feliz prosperar. Que possamos estar sempre prontos para viver, sentir e ser, sempre um ser humano melhor do que o que fomos e do que como consequência seremos.

Devemos e podemos fazer desta vida, um lugar digno de ser vivido, podendo subsistir-nos rotineiramente, na esperança digna de sermos exatamente quem precisamos ser, para que possamos ser preenchidos pela ternura de podermos deixar vir à tona, a pessoa que nascemos para ser.

Pois o futuro é uma promessa que ninguém fez, mas que todos sabemos que será o acreditar de que o que não está bom hoje, amanhã com toda certeza estará.

Isto será sempre uma oportunidade para realizar, tudo o que hoje não esteja bem semeado.

A vida não esperará por ninguém, mas ela possui a sabedoria necessária para nos impulsionar, para sermos sempre melhores pais para nós mesmos, acreditando sempre que o que virá, será a esperança depositada no nosso doce e feliz sentir.

Pois estar em paz, é como poder ter sempre esperança, em mim, em você e em todo o universo, refletido de longas viagens, para nosso real e querido sentimento de poder perceber as coisas como elas são e estão...

Viver bem é para poucos, e é preciso que o que chamamos de vida, faça todo sentido para nós. É fundamental deixarmos que ela fale bem de perto conosco, nos fazendo acreditar que somos os coautores deste tempo único, memorável e imortal.

Que você alcance com a finalidade necessária, os fins que justificarão todos os meios, pois a vida pertence e pertencerá a quem puder acreditar que será sempre possível irmos além da reta final, e de que todo fim, será presenteado com um novo e bendito recomeçar...

Desejo isso a mim, a você e a todos nós. Pois a vida é para quem acredita.

Pertence a ela, quem nunca desistirá deste sonho, que é viver este tempo incerto, nos transformando sempre em pessoas melhores, melhores do que fomos, e capazes de trazer prosperidade a todo solo que faremos então germinar, nos jardins encantados de todo o nosso inebriante sentir.


Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade... Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa. Acompanhem-me em minha página: (https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/).
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Thiana Furtado