o infinito é logo ali...

Escrever é como sonhar desperta...

Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade...
Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa.
Acompanhem-me em minha página:
(https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/)

És o único igual a ti

Somos especiais quando nos tornamos únicos.


voce é unico.jpg

Vou lhe contar um segredo: não existe ao redor do mundo inteiro, alguém tão semelhante a você, quanto você mesmo, não existe, neste planeta, duas pessoas idênticas.

Você nasceu para ser único. E o grande sigilo da vida, é que todas as suas ações, pertencem a sua pessoa. É sabido que muitos de nós, agimos de maneira semelhante, no vivenciar das experiências cotidianas. Afinal, o que seria do branco, se todos gostassem somente do amarelo?

A grande roda da vida gira, sem nos esperar, ela continuará rodando, mesmo que supliquemos que ela estacione. Você já reparou que quando alguém muito próximo de nós falece, passamos a ver o mundo sob um outro prisma? Geralmente pensamos: É incrível, mas ninguém está percebendo a dor que estou sentindo?

A grande verdade é que não.

As coisas continuam acontecendo, quando notamos que onde estamos, é um lugar demasiado doloroso para se estar, mas que o mundo não cessará para que juntemos os nossos cacos despedaçados. É muito difícil aceitarmos certas constatações, que só percebemos quando estamos fragilizados.

Saiba você, que não existem duas pessoas iguais, que você é o detentor de verdades que pertençam a sua individualidade.

Que o universo inteiro, vai conspirar a seu favor, guardando no seu íntimo, a certeza de que nenhuma atitude sua deve ser vista como algo que passe despercebida dos demais, quando isso pareça fugir dos padrões que são estabelecidos em conjunto.

As nossas dores, os nossos sentimentos mais profundos, pertencem a uma só pessoa, essa pessoa somos nós. Devemos usar o nosso arbítrio, para consultarmos as nossas intuições, sempre que julguemos necessário. Devemos nós, ser os juízes que comandarão este jogo, cabendo a nós, sermos sempre justos, verdadeiros e íntegros nessa grande partida, que é a vida.

Saibamos que gerar consequências, é algo inevitável para que se compreenda que nada do que fizermos será visto como nulidade. A vida será sempre o palco iluminado, recipiente de nossas organizações mentais.

Saibamos organizar a nossa mente, levando sempre em consideração, que estamos em constante aprendizado, e que o lamentar pelo leite derramado, só nos gerará dissabores e repreensões desfavoráveis.

Sejamos os nossos parceiros, amigos para o que se fizer necessário, alimentando os nossos dragões internos com as nossas verdades mais caras, que pode-se constatar nesse mundo, tantas vezes desassossegado, mas que abriga, para quem puder ver, o caráter inviolável de verdades inquestionáveis.

Para que percebamos isso, basta que apenas tiremos as vendas, que insistem em nos mostrar que estamos sempre certos, mas sabemos bem lá no fundo, que o que o mundo comporta, é o perfume mais valioso que temos em nosso armário mais bonito.

cadeira.jpg

Somos importantes, somos especiais, somos únicos e somos preciosos. Para termos essa consciência, basta que atentemo-nos e olhemos com um pouco de cuidado, atribuindo o valor necessário a nós próprios.

Abandonemos as camadas de proteções, que servem para que nos tornemos frios e dispersos do outro, retiremos as cascas que envolvem a nossa autoestima, muitas vezes abalada, mas que precisa ser cuidadosamente burilada por nós. Sejamos zelosos para conosco, não esquecendo nunca de que dependemos uns dos outros, para que a corrente inquebrantável da amizade, seja personificada.

Zelemos pelo nosso corpo, por nossa alma, por nosso espírito, tendo a capacidade inata de fazermos o que precisa ser feito, para que os nossos sonhos não abandonem o nosso idealizar da vida. Acredite que novos dias sempre surgirão, mas é preciso que reguemos as nossas plantas e podemos o nosso jardim, para que nada que venha de fora, possa destruir-nos por completo.

É preciso que nos cuidemos, que sejamos caprichosos em todas as formas que abriguem o nosso ser por inteiro, não nos esquecendo jamais, de que teremos todas as chances que façam-se necessárias para que o recomeçar seja sempre uma virtude, que sempre pertenceu a nós.

Que nada nos cause estranhamento e que o alimento de que necessitamos nos seja sempre fornecido, desde que a lei da troca seja sempre funcional, pois sabemos que nada na vida é de graça.

Sabermos doarmo-nos uns aos outros, é um atributo que existe e que funciona perfeitamente em nossa natureza, que perfaz-se sempre na eterna dança que não permite que ninguém estacione.

Saibamos absorver a sabedoria do mundo, para que a sapiência que nos faz vigentes, possa ser a bússola que nos apontará a direção, quando tudo fora de nós estiver desabado.

Vivamos um dia de cada vez, guardando no coração, a íntima certeza de que somos codependentes e que mesmo assim precisamos estar dissociados e apartados do que muitas vezes nos torna invasivos, no universo que personifica o outro.

Que possamos sempre acreditar, que devemos lutar para que as guerras não reiniciem, e que o encerrar de um dia, seja o repouso necessário para que o outro dia recomece com mais dignidade.

Acredite na vida, pois os sonhos que por ela são embalados, serão os sonhos que nos farão adormecer agora tranquilamente, acreditando sempre em si mesmo, pois tudo virá a seu tempo, basta que para isso estejamos atentos.


Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade... Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa. Acompanhem-me em minha página: (https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/).
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Thiana Furtado