o infinito é logo ali...

Escrever é como sonhar desperta...

Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade...
Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa.
Acompanhem-me em minha página:
(https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/)

Para cada problema que existe, resplandecerá uma solução

Sabemos que a vida é cheia de problemas, mas sabemos que para cada porta que se fecha, uma janela se abrirá para nós.


Quando-o-Social-Media-Marketing-não-é-a-solução-midia-boom.jpg

Você sente falta da pessoa que você já foi? Será que você ainda se diverte como antes?

John Lennon um dia nos disse que não existem problemas, existem somente soluções.

As pessoas costumam te julgar, te acham insano, te julgam descabido, fora do compasso? Que bobagem, deixe pra lá, esqueça, delete, vire a página.

Será que as escolhas que você faz não estão dando margens para comentários maliciosos? Será que te julgam fracassado? Será que essas pessoas te percebem realmente?

Saiba que essas pessoas, além de estar cuidando da sua vida, podem estar se metendo onde não foram convidadas para estar. Não se abale com as críticas direcionadas à sua ilustre pessoa. És muito mais do que aquilo que te fizeram acreditar que infundadamente era…

Aceite conselhos, apenas se isso lhe fizer algum tipo de sentido, do contrário apenas ignore. Você não está contribuindo laborativamente com as esferas sociais no momento? Sei bem que não é por preguiça, nem por comodismo, acredito que pode ser que você esteja com algum tipo de depressão, não é mesmo?

Na melhor das hipóteses, procure um médico especialista, não permita-se ser preconceituoso, estamos na era dos transtornos mentais e muitas pessoas serão acometidas por esse mal que tem assolado muitos de nós. Existem também outras alternativas, que implicariam em poder dar uma volta no parque ou convidar aquele amigo para tomar um sorvete lotado de coberturas deliciosas.

Esse sorvete, muito mais do que adoçar o seu paladar, irá adoçar a sua vida. Procure um amigo que a muito tempo você não encontra, pode ser uma boa alternativa para que as coisas criem um novo colorido nas telas de suas esperanças.

Faça coisas em seu benefício, ame-se, trate-se bem, curta todos os momentos que puder, saboreando a vida, ignorando o incômodo que chega do outro. Saiba que ninguém vestirá a sua pele, ninguém sabe das coisas ou das dores que você já atravessou ou enfrenta. Simplesmente saiba seguir adiante.

Sei que meus conselhos poderão não servir de nada, que podem parecer uma alternativa descabida e desnecessária, pois talvez você ainda não esteja enxergando a luz que brota lindamente no horizonte ao final dos montes... Então, te aconselho a fazer como este grande ícone da música nos diz, na canção “Watching the weels”, que nos disse, naquele momento de sua vida, que simplesmente estava curtindo o movimento das coisas que delimitavam o seu entorno.

Saiba ignorar aquilo que não te acrescente vida. Faça o tempo passar por si, aproveitando-o da melhor forma, para que, de vez em quando, quando puder, ainda que relutante, possa simplesmente deixar o tempo ir de vento em polpa...

Aprecie as coisas que se possa olhar com algum tipo de devoção e ternura. Sei que existe algo que possa, de repente, te fazer feliz. Existe vida lá fora, será que você ainda se lembra disso?

Apenas deixe acontecer, apenas deixe o restante ir fluindo rio afora, nessa dança da correnteza que não permite que nada permaneça estacionado. Por isso, permita-se sonhar e acreditar, modificando rotas inacabadas.

Mesmo que as pessoas te julguem ser algum tipo de sonhador, por acreditar nas coisas, e não fazer nada para realizá-las, mostre a elas que você pode fazer algo para modificar a sua vida e a sociedade à sua volta. Para que se possa modificar o mundo que lhe permeia, é preciso iniciarmos dando passos certos seguindo em direção ao seu coração.

Para John Lennon, o sonho dos Beatles acabou, mas sei que, como ele, você também sonha, e acredita que as coisas podem ser ainda melhores, é preciso então que se possa acreditar realmente nisso, fazendo brotar dentro de si, a esperança que ainda te move, mesmo que tudo pareça estar escuro nos caminhos que te levaram para a estagnação. Acredite nas soluções como poções mágicas para que se possa transformar a sua realidade.

Que aquela pessoa que você foi, ainda existe aí dentro de você. Sei que você sente falta dessa pessoa que um dia deixou para trás, mas essa pessoa ainda persiste e reside em seu interior. E mesmo que ainda não se divirta como antes, é imprescindível que você volte a encontrar esperança nas asas fecundas da vida.

Faça como John, ignore as críticas e acredite em seu sonhos, siga o seu caminho, independente de como será visto pelas pessoas lá fora… As coisas não tem hora certa para acontecer, mas chegará um momento onde você terá que deixar as coisas fluírem naturalmente, para que possam novamente voltar a nascer.

Jamais deixe de acreditar em si, coloque todas as fichas na vida e ela não te decepcionará.

PS: A música que irão ouvir agora, reflete a saída de John lennon dos Beatles, mas adaptei-a a esse texto, por julgar fazer algum tipo de sentido para quem estiver de alguma maneira, precisando ouvir essas palavras.


Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade... Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa. Acompanhem-me em minha página: (https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/).
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Thiana Furtado
Site Meter