o infinito é logo ali...

Escrever é como sonhar desperta...

Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade...
Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa.
Acompanhem-me em minha página:
(https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/)

Será que você já fez tudo que podia para tornar esse mundo um lugar melhor para se viver?

É preciso que movimentemos as falanges da vida em prol da coletividade.
Agir de forma generosa com nosso semelhante, é podermos doar a nós um pouco do perfume que ofertamos ao outro.
Pois tudo aquilo que emanamos, retorna a nós como o vai e vem de uma gangorra em movimento...


426597_178416635616831_144913810_n.jpg

Angústia descompassada, peito oprimido, será que você realmente está bem e tranquilo? Será que você está com a consciência serena repousando placidamente nas asas da sobriedade?

A poucos minutos atrás, alguns pensamentos me vieram à mente e fiquei pensando comigo se eu já fiz tudo que podia para deixar nesse mundo um pouco de minhas pegadas nos passos dessa vida iluminada… Fiquei pensando comigo sobre a maneira que agimos com nossos pais, com nossos filhos, com nossos amigos e com nossos semelhantes...

Será que já fizemos o suficiente por eles? Será que a paz que sentimos é mesma paz que estamos emitindo?

Seria egoísmo agirmos pensando somente em nosso próprio benefício. Precisamos pensar no outro, para que nos sintamos mais leves, para que possamos sentir emanando do nosso coração, a generosidade genuína. Devemos agir assim, não porque a sociedade cobra que sejamos melhores, mas porque devemos sentir dentro de nós, o pulsar desses sentimentos que devemos emanar através de nossa alma e de nossa realeza interior.

Viva como se o amanhã não existisse e mais tarde perceberá que a única coisa que existe é o altruísmo latente em nós. Sejamos valentes, abracemos nossos fantasmas, doemos um pouco do nosso bem-estar para quem necessita de um ombro amigo e de um abraço acolhedor.

Não nos custará nada, agirmos dessa maneira e nos sentiremos com toda certeza mais leves e com a sensação de dever cumprido. Se nossos olhos não conseguem enxergar nosso semelhante, esteja certo de que esse mal-estar poderá nos ocasionar uma cegueira exponencial.

Estejamos certos que, ao sermos bondosos e generosos com o outro, ao contrário do egoísmo súbito que habita um pouco de nossas imperfeições, estaremos espantando dissabores de todo o nosso entorno. Aprenda a retirar as vendas que a mídia nos impõe diariamente.

Não nos permitamos ser papagaios do que vemos nas telas de nossa televisão. Façamos diferente, ajamos de forma diferenciada.

É possível sim, que plantemos a cada novo dia que se descortine, uma semeadura nos pomares sociais que somos obrigados a vivenciar cotidianamente.

Abra-se para a vida, floresça nas asas da esperança. Crie expectativas correspondidas aos olhos daquele que não consegue enxergar que por trás de cada nuvem negra, o sol desapontará com um novo dia que vem vindo, sem pedir-nos licença. Seja o sorriso lúcido que encanta um velhinho desesperançoso que lhe acena com os olhos em suas idas e vindas das andanças pelas ruas do seu bairro por vezes, tão querido.

Se as luzes são convidativas, convém que a convidemos para entrar e que ela possa iluminar lindamente sua sala, onde o aconchego será receptivo a cada ser que lhe surja na faceta de amigo ou de um convidado especial que você de repente, não esteja esperando.

Faça mais visitas, surpreenda o outro através da criatividade que te torna um ser especial. Não seja como a criança mimada, que espera ser presenteada diariamente, não exija do outro aquilo que você ainda não é capaz de oferecer gratuitamente.

Sorria, acene pra vida, visite um asilo. A vida é mágica quando decidimos abrir a cortina, sacudir a poeira e dar a volta por cima, pensando no outro tanto quanto o desejar de seu próprio bem. É lindo sorrirmos com os olhos, abraçarmos com a alma e envolvermos os outros com o que trazemos de melhor dentro de nós.

Para darmos muitos passos, convém que iniciemos essa grande viagem do início, percorrendo os caminhos que precisam ser necessariamente trilhados. As consequências serão o reflexo da seriedade que você encara as questões que precisam ser encaradas. Mas encare tudo de frente, porque a vida nada mais é do que uma grande semente!


Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade... Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa. Acompanhem-me em minha página: (https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/).
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Thiana Furtado
Site Meter