o infinito é logo ali...

Escrever é como sonhar desperta...

Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade...
Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa.
Acompanhem-me em minha página:
(https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/)

Somos os bebês crescidos de outrora

Quanto mais o tempo passa, mais notável é a percepção de que a criança que habita em nós, está um pouco distante da atualidade.
Mas será que deixamos lá atrás, aquela criança que costumava sorrir gratuitamente pra vida, esperando ser correspondida pela pureza com que as pessoas tratam gratuitamente os bebês?


2666.jpg

Todos nós, ainda esperamos ser tratados como bebês. Toda criança recebe do mundo: cuidado, afeto, carinho e muito mais do que isso…

Enquanto puros, recebemos em nosso DNA, a realeza advinda de nossa espiritualidade, pois enquanto crianças, despertamos o que de melhor encontramos dentro de nós.

Sofremos, mais adiante, uma espécie de rejeição advinda da humanidade, pois o mundo começará a impiedosamente nos tratar de forma mais dura conosco com o intuito de nos fortalecer, na melhor das hipóteses.

Todos nós, temos códigos de conduta que nos permitirão alavancar os passos que, seguramente, precisaremos dar, ao longo de nossa vida.

A vida só maltrata quem não é capaz de oferecer a si mesmo, o amor-próprio fundamental para a sobrevivência das espécies. O mundo reagirá conosco de acordo com a propagação das coisas que estamos emitindo. O mundo é uma frequência e não convém interrompê-la.

Todos temos oscilações que nos impulsionarão irmos ora para um lado, ora irmos para o outro e, permanecer em nosso centro, deve ser um exercício positivo e diário. É algo que funciona mais ou menos assim:

Sabemos que a existe uma força estudada na física, que tende a nos fazer pender para a direita ou para a esquerda, certo? Sabendo disso, podemos afirmar que a força de nossas tendências é que irá direcionar esse barco, rumo a direção onde obteremos um melhor respaldo como resposta de nosso impulsionar.

Mas não podemos e nem devemos estacionar, não podemos permanecer parados e, mesmo que tentemos, certamente, não conseguiremos.

A vida é o movimento constante do equilibrar das forças que nunca estarão estagnadas. Administrar nossas tendências, deve ser o termômetro que indicará se a temperatura estará baixa, alta, ou no termostato natural, que é o que nos proporcionará termos uma saúde ideal para nos mantermos saudáveis. As pessoas, em nossos relacionamentos, nos ajudarão a nos manter equilibrados, e nos tratarão conforme tratamos bem a nós mesmos.

Nos tratarão mal, se estivermos vibrando em frequências negativas e depreciativas. Somos feito ímãs, interconectados uns aos outros de forma realmente extraordinária. Portanto, será essencial, sacudirmos a poeira acumulada e darmos a volta por cima, para que trens desgovernados e mentes oportunistas não nos atropelem.

Valerá, cuidarmos e regarmos a plantinha que reside em nosso interior, para que a bússola residente e presente na vida, possa nos apontar uma direção apropriada. Pessoas vinculam-se umas às outras de forma construtiva ou destrutiva. Sabendo disso, lhe pergunto:

O que você está esperando para cuidar de si com o respeito fundamental, para que a areia contida na passagem da vida não possa atravancar o seu caminhar?

Cuide-se com carinho e respeito, exatamente como um dia fizeram com você, e você, com a maior disponibilidade, distribuiu seus melhores sorrisos para os transeuntes escondidos na memória desse tempo. A resposta que emitimos, retornará a nós próprios na mesma proporção com que enviamos o que estamos guardando dentro de nós, em todas as situações vivenciadas.

Tenho certeza que você será capaz de emitir ao mundo, o tesouro que você tem guardado aí, a sete chaves, dentro do seu coração. Saiba impulsionar ao hemisfério, tudo de bom que você um dia aprendeu como peça chave fundamental para que se possa emitir felicidade, transbordando o amor fecundo que todos nós temos guardado dentro de nós. Ninguém te impedirá de tentar, mas tenho certeza que a moeda de troca recebida, será capaz de lhe deixar abastecido financeiramente por muito tempo ainda.

Todos nós, sempre teremos a chance de termos a capacidade de tornar esse mundo um lugar onde poderemos ser mais leves, carregando dentro de nós, a brevidade e a serenidade da vida, que insiste em nos dizer que valerá a pena darmos as mãos, porque juntos, com certeza seremos melhores.

Com isso, estejamos certos e convictos, de que poderemos fazer o melhor que pudermos, para tornar esse mundo um lugar digno de comportar pessoas que serão capazes de amar e se doar indiscriminadamente e incondicionalmente, hoje e daqui para todo o sempre, indistintamente.

Sorria para a vida e ela sabiamente sorrirá para você de volta, como recompensa.


Thiana Furtado

Escritora por paixão, aventureira por conexão, e admiradora de tudo que nos remeta a uma possível felicidade... Insisto em acreditar na bondade que habita dentro de cada pessoa. Acompanhem-me em minha página: (https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/).
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Thiana Furtado
Site Meter