o silêncio.

Este pequeno espaço que nos separa.

Anna Lucchese

Se me perguntar que palavra me explica melhor, direi "rio"

O encantador de olhares

O retrato de Robert Capa e a autenticidade da beleza que cada indivíduo expressa sobre si.


ROBERT_CAPA.jpg

Estava no meio da correria do dia quando me deparei com uma foto de Robert Capa, um retrato dele próprio, do famoso fotógrafo de guerra, olhando para a câmera que o registrava.

Passei o resto da tarde com essa imagem na cabeça. Não consegui superar aquele olhar, aquele sorriso. Se eu tivesse que escolher algo para explicar a palavra charme, essa fotografia daria conta do recado.

JR Duran, outro fotógrafo famoso, que eternizou a nudez de tantas mulheres inesquecíveis, quando questionado em uma entrevista sobre seu conceito pessoal a respeito da beleza, respondeu que a personalidade era o segredo.

Reparei mais um pouco no retrato de Capa. Nada que me chamava a atenção nele envolvia um atrativo físico. Era pura personalidade. A autenticidade de seu espírito revelado naquele instante.

Robert Capa poderia ser retratado de tantas formas... Sua biografia rende diferentes personagens criados a partir de sua origem judaica, da sua profissão como fotógrafo, da sua vivência na guerra e dos amores, lindas histórias de amor, o único remédio para o horror que eternizou com seu ofício.

Mas o retrato não carregava nenhuma dessas informações e ainda sim exercia um magnetismo misterioso e inexplicável. Estava ele, puro, com sua alma escancarada, cheia de algo muito intenso, seduzindo a câmera que o observava. Um encantador de olhares.

As linhas externas de seu rosto eram apenas uma casca, envolvendo uma beleza muito mais poderosa. Aquela beleza que desestabiliza, que apaga qualquer coisa ao seu redor e arrebata sentimentos profundos de quem com ela se depara.

Para mim, essa é a beleza que interessa, a expressão única de cada indivíduo sobre si mesmo.


Anna Lucchese

Se me perguntar que palavra me explica melhor, direi "rio".
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Anna Lucchese