• The_Wretched.jpg
    Elaborando nossas interpretações

    “Eu não consigo explicar o que quero dizer. Mesmo que conseguisse, creio que não conseguiria elaborar uma explicação totalmente condizente àquilo que realmente sinto.”

  • the grand inquisitor.jpg
    As leis

    “Duvido que alguém seja capaz de elaborar leis que mais se aproximem da vontade do criador do que aquelas que foram redigidas neste livro. Outros povos desrespeitaram e não deram ouvidos aos profetas, que expressavam as verdades divinas, e foram castigados impiedosamente. As seguintes leis estão em consonância com a vontade divina e trarão, para aqueles que as respeitam e zelam, a bênção celeste, nesta vida e na vida além-túmulo.”

  • black-mirror-season3-episode2.jpg
    A zoeira

    “Ah, a zoeira...
    Com certeza não me importaria, nem um pouco, se a todo momento as pessoas se preocupassem em elaborar chistes divertidos; adoraria que tudo fosse motivo de piada, que assumisse um aspecto mais irrelevante, desimportante, ao invés da típica característica exageradamente, irracionalmente, trágica.”

  • neveryoungagain.jpg
    Die Nacht

    “Someday I heard that is good to have feeling, but I cannot see the reason to have any.”

  • Robert de Montesquieu-Charlus.jpg
    Ser sincero é perigoso

    “ É realmente incrível a capacidade que a maioria das pessoas possui de encarar suas sensações e os acontecimentos como possuindo apenas uma exclusiva definição, uma única explicação, inquestionável, inabalável, exata, estúpida e, principalmente, cega.”

  • sem_titulo_35.jpg
    Nós criamos a verdade

    “Como você pode dizer alguma verdade se não sabe mentir?”

  • hitler-and-wittgenstein-class-photo-closeup.jpg
    Os limites do nosso mundo

    “As palavras não incitam, simplesmente, uma imagem em nossas mentes. Para comprovar a incoerência de tal afirmação, que, aliás, é muito comum, tomemos, como exemplo, o ato banal de dizer: ‘Oi. Tudo bem?’; não é possível que exista uma mera imagem que represente um discurso tão abstrato. Nesse caso a relação entre palavras e imagens não é suficiente para explicar com precisão o que ocorre em nossas mentes em tais situações. Uma explicação, que parece ser mais verossímil, consiste na relação entre palavras e jogos, que são desenvolvidos na nossa mente e são responsáveis por fazer com que interpretemos as palavras. Por exemplo, um simplório ‘Oi, tudo bem?’ irá suscitar alguma situação anterior, onde ouvimos tais palavras; essa experiência anterior, e todas as suas nuances e consequências, virão à tona, na nossa mente, permitindo-nos entender e nos posicionarmos perante tais palavras. Por fim, podemos dizer que as palavras não incitam somente imagens, mas sim situações inteiras, que são desenvolvidas em uma velocidade alucinante, muito além de nossa capacidade de identificar, com precisão, todos os desdobramentos, desenvolvimentos, memórias, responsáveis por nos permitir entender e responder a um mero: ‘Oi; tudo bem?’”

  • Sudoku pic 7.jpg
    Sudoku

    Como resolver um jogo de Sudoku sem nenhuma dica ou, melhor dizendo, como estruturar um modelo que possui uma relação lógica perfeita, de acordo com determinações básicas pré-estabelecidas, a partir do nada.

  • yo_mad.jpg
    Força de vontade?!

    “Hoje em dia, muitas, e muitas, pessoas são cheias de força de vontade e de ímpeto. Ser alguém assim passou a ser banal, nem um pouco diferente e interessante. O que, para mim, parece ser realmente interessante, seria encontrar uma pessoa cheia de vontade e capaz de compreender os motivos de sua força exacerbada.”

  • she wayyy out.jpg
    Muita imaginação = Grande problema

    Imaginação: 1. faculdade que possui a capacidade de representar imagens;
    2. faculdade de criar a partir da combinação de ideias; criatividade.

  • holden_the catcher.jpg
    A literatura é relativamente boa e útil

    “Muitas vezes, a leitura de um livro não é necessariamente apenas um entretenimento, podemos muito bem fazer uso de muitos textos para solucionar os nossos problemas na imaginação.”

  • imagination_1.jpg
    Q.I. – Que isso?

    “Você deve parar de pensar tanto sobre as coisas. Se você ficar analisando tudo pormenorizadamente e constantemente, irá desconstruir tudo, tudo mesmo, até mesmo Deus!”

  • part 3.jpg
    Um relato nada mundano (parte 3)

    "O meu maior medo é que os outros me vejam como eu os vejo."

  • a tale second part.jpg
    Um relato nada mundano (parte 2)

    "Não sei o motivo que faz com que você insista em tentar falar, em tentar se explicar. Você não percebe que tudo isso é inútil? Eles já criaram uma concepção embasada na cor da sua pele, em algumas de suas reações, nas ideias anteriormente elaboradas em relação a pessoas que eles consideram ser iguais a você, e, por mais que você tente alterar tais definições preconceituosas, você não pode fazer nada para alterar tais concepções!"

  • different_girl.jpg
    Um relato nada mundano

    “Sabe aquela sensação, quando você é criança e o vento toca o rosto, incitando um turbilhão de memórias e sensações, e tudo o que queremos fazer é desenhar um retrato, ou escrever o nome de uma pessoa...”

Site Meter