o vácuo

As paradas da vida pós-moderna.

Lucas Shiniglia

Sei lá. Sem ter muito o que fazer... eu escrevo. Uma rabiscada aqui, outra ali; às vezes me surpreendo ao ver um texto coerente na minha frente, então — ao invés de colocá-lo em uma pilha de textos anônimos — eu o publico aqui

Pedantismo

“Você não acha entediante ouvir as pessoas falarem? Elas sempre estão tentando parecer inteligentes com suas palavras; estou entediado!”


bored.jpg

Thumbnail image for bla-bla-bla-3.gif

Montaigne-badass.jpg

É incalculável a quantidade de pessoas intelectualmente inseguras que tentam, a todo custo, sanar suas incertezas e fraquezas através da exposição exaustiva de sentenças decoradas, de expressões exaustivamente memorizadas, sem nenhuma relação mais profunda, sem um entendimento abrangente.

arrogante.jpg

Através da reprodução de frases daqueles que são considerados geniais, os prepotentes sanam sua insegurança, confundindo e subjugando aqueles que ouvem seus discursos enfadonhos e superficiais; as metralhadoras de decorebas estão por toda parte, dando um tom de segurança a expressões que elas são incapazes de compreender.

bla-bla-bla.gif

Como muitas outras coisas presentes em nossas vidas, o verdadeiro motivo de tanta falácia permanece oculto, sendo substituído por máscaras de personalidade e pela valorização de falsas morais e inteligências, que escondem os verdadeiros sentimentos e proporcionam, ao indivíduo que faz uso desses subterfúgios, uma falsa satisfação.

bla-bla-bla-funny-man-photography-Favim.com-726608.jpg

Por que as pessoas não podem ser realmente sinceras? Por que são raros aqueles que expressam o que realmente se passa em suas mentes? Aquela que deveria ser a nossa conduta mais comum é a mais rara, quase ninguém é sincero, poucos são os que têm coragem de dizer aquilo que sentem; ao invés de expressões verdadeiras deparamo-nos com discursos prepotentes, que almejam subjugar e rebaixar os interlocutores, para criar uma falsa sensação de superioridade, de segurança. Tudo é uma grande competição, para essas pessoas, uma guerra de egos, onde todos devem permanecer isolados, resguardando os verdadeiros sentimentos e competindo sem parar, uns contra os outros.

BLAHBLAH SMALL.gif

Essa estrutura intrínseca é percebida por nós, quando nos deparamos com discursos prepotentes e vazios, que, infelizmente, são encontrados aos montes por aí. Não é exagero quando se diz que estamos isolados e entediados em meio àqueles que falam de forma veemente e escandalosa, exprimindo absolutamente nada.

shutterstockbored.jpg

Montaigne_rocks.jpg


Lucas Shiniglia

Sei lá. Sem ter muito o que fazer... eu escrevo. Uma rabiscada aqui, outra ali; às vezes me surpreendo ao ver um texto coerente na minha frente, então — ao invés de colocá-lo em uma pilha de textos anônimos — eu o publico aqui .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Lucas Shiniglia