o vácuo

As paradas da vida pós-moderna.

Lucas Shiniglia

Sei lá. Sem ter muito o que fazer... eu escrevo. Uma rabiscada aqui, outra ali; às vezes me surpreendo ao ver um texto coerente na minha frente, então — ao invés de colocá-lo em uma pilha de textos anônimos — eu o publico aqui

A amizade é um mundo compartilhado

“A solidão parece ser algo insuportável, onde todas as nossas frustrações nos atingem com uma força gigantesca, fazendo com que nos sintamos desesperados perante cenários que muito nos atormentam. Nesses momentos, não tão incomuns, um amigo pode ser o responsável por alterar os pensamentos que tanto nos desagradam. Sem eles nossa vida seria muito mais triste.”


good-will-hunting-movie-ben-affleck-matt-damon.jpg

O sofrimento, que algumas vezes se torna presente em nossas vidas, pode parecer irremediável, quando o encaramos sozinhos. Impressões exageradas parecem se alastrar por nossa mente, não nos sendo permitido controla-las com nossas próprias forças. Nesses momentos, uma perspectiva exterior à nossa, que vem de uma pessoa que estimamos e confiamos, é capaz de amenizar os nossos pensamentos dolorosos, fazendo com que nos sintamos muito mais satisfeitos.

Uma visão exterior pode nos mostrar o quanto muitos dos acontecimentos que nos incomodam são, na verdade, situações simplórias, com consequências muito menos exageradas do que aquelas que imaginamos.

Aquelas pessoas que estão constantemente ao nosso lado, nos ajudando a encarar muitas situações que, por nós próprios, não seriamos capazes de suportar, acabam por estabelecer um vínculo potente conosco, tornando-se indispensáveis para nós, tornando-se companheiras sinceras, com as quais podemos falar sobre nossas desconfianças, nossos sentimentos e nossos pensamentos profundos.

Nossos amigos nos permitem possuir um mundo compartilhado, onde as sensações ruins são facilmente eliminadas e os sentimentos mais satisfatórios se tornam ainda mais potentes e constantes.

Muitas situações, que antes nos pareciam ser banais e insignificantes, tornam-se encantadoras. Assim como alguns acontecimentos que tanto nos incomodavam se tornam irrelevantes, indiferentes.

A amizade tem o poder de transformar nossas vidas, fazendo com que o mundo se torne um lugar ainda melhor e mais aconchegante, onde nos sentimos animados e otimistas, mais frequentemente, perante os mais variados acontecimentos.


Lucas Shiniglia

Sei lá. Sem ter muito o que fazer... eu escrevo. Uma rabiscada aqui, outra ali; às vezes me surpreendo ao ver um texto coerente na minha frente, então — ao invés de colocá-lo em uma pilha de textos anônimos — eu o publico aqui .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Lucas Shiniglia