obra das palavras

Refletindo Cultura, Arte e o Comportamento

Dante Donatelli

Dante Donatelli - "Escolher modos de não agir foi sempre a atenção e o escrúpulo da minha vida" Bernardo Soares, citado por José Saramago em meio a reflexão sobre a poética de Fernando Pessoa.

eu esquerdopata-petista-bolivariano-comunista e maconheiro

Para todos aqueles que não batem palma para louco dançar e ainda sobra uma ponta para dar um tapa na babaquice que nos assola.


Nem nos meus piores dias de ressaca e pessimismo pensei ter que viver novamente este clima hoje instalado na sociedade brasileira, de uma dualidade que me remete a minha juventude universitária de luta, em partido clandestino, contra a ditadura militar e o obscurantismo que ceifava nossa liberdade, e quando falo isso lembro de um exemplo singelo, assistir um simples filme era um ato terrorista. Hoje uma simples defesa da distribuição de renda parece um atentado violento ao pudor político de alguns.

Pensei honestamente temos superado estes momentos no Brasil, algo meio deslocado no tempo, tipo guerra fria, bem contra o mal, justos e injustos, e tudo o mais que desejemos listar em um extenso rol de opositivos, hoje, aos meus olhos e mente, vivemos momentos cretinos e non sense, onde os imbecis se jubilam com as bobagens que falam e a dualidade a qual reduziram o mundo.

Como não me abstenho do debate e tenho convicções claras sobre a vida, a sociedade e a realidade sou facilmente taxado desta coisa acima listada, gentilmente me enviada por um leitor via e-mail logo após eu escrever um modesto artigo sobre problemas da oralidade na formação da língua no qual ironizava, entre outras coisas, o desejo de golpe político presente em nossa sociedade, e como esta defesa mancha a biografia de alguns republicanos e macula a consciência de outros honestos cidadãos.

Eu que sou adepto da teoria marxista, aquela propagada por Groucho, me sinto lisonjeado de ser alcunhado de esquerdistas, maconheiro, bolivariano e petista nada disso me ofende (não que eu seja tudo isso ou necessariamente nesta ordem acima elencada). O que me toca é este clima pesado de deus ao lado deles, e o diabo ao nosso lado, esquerdo. Essa coisa primária de ficar atacando com pérolas bíblicas, provérbios e ladainhas de altar tudo recheado da pura ignorância histórica e pela negação do óbvio. Acusando a mim de feder enxofre e distribuir pílulas de infâmia em meio as baforadas de um baseado, isso me cansa. É muito babaca junto, é muito conservador careta e atrasado no mesmo lugar (poderíamos exportar alguns para Miami, Rangoun, Vaticano, Kabul, norte da Síria).

marx-lennon.jpg OS DOIS SENHORES, ACIMA, SERIAM TRATADOS HOJE NO BRASIL DE ESQUERDOPATAS, MACONHEIROS, COMUNISTAS ETC, ETC.. (NÃO NECESSARIAMENTE NESTE ORDEM E COM ESTES ATRIBUTOS PARA OS DOIS)

Quem se vale desta ladainha de altar em sua maioria afirma que este país é uma droga, mas não é mesmo, droga é sua elite, a fina flor da porcaria, nunca em tempo algum quiseram dividir as riquezas, nunca desejaram escolarizar a população, sempre foram racistas de quatro costados, porém, no recesso do lar (afinal um bom cristão é antes de tudo um grande hipócrita), sempre odiaram os pobres, inventaram até elevador de serviço para separar o joio do trigo. Este sempre foi um país de poucos para poucos, embevecido nas suas crenças imaginarias de ser, ela a elite eleita para nos conduzir pela terra prometida de Santa Cruz, e nós, os conduzidos, submetidos aos seus desígnios de hostilidade e vigilância constante, no qual, primeiro seus capatazes, e depois, pela sua polícia, que mata sem cerimônias os diferentes.

metro_sp.jpg

Como alguém já disse, não bato palma para louco dançar, não posso apoiar gente que deseja, pelo ódio, render a liberdade em selfs com a tropa de choque ou louvar bolsanaros, cunhas e malafaias. Se acreditar na democracia é ser esta coisa que me chamaram logo acima, tudo bem, eu assumo, ser, esquerdopata, maconheiro e tudo o mais.

Não sei onde iremos parar, não sou adivinho, mas sou tomado de calafrios ao pensar onde tudo isso possa chegar, e conhecendo a história das nossas elites e a mediocridade da classe média, a bucha de canhão desinformada e inculta que levou nos braços os militares ao poder e depois se ressentiu por vinte anos, tudo é possível.

O que eu sei é que o PT não é o PTB de 1964 e Lula não é Jango, espero que possamos continuar a trilhar o caminho da democracia e da liberdade, mesmo que para isso seja necessário tolerar os idiotas de plantão vociferando sandices e loucuras.

militar-golpe.jpg


Dante Donatelli

Dante Donatelli - "Escolher modos de não agir foi sempre a atenção e o escrúpulo da minha vida" Bernardo Soares, citado por José Saramago em meio a reflexão sobre a poética de Fernando Pessoa..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Dante Donatelli