olhar além

Para informar, reformar e transformar é preciso olhar além.

Val Romanha

Uma imensa vontade de explodir em palavras para expressar meu olhar sobre fatos, emoções e relações cotidianas a fim de transformar o mundo, o meu mundo, o inconsciente e o que transcende minha derme.

O presente mágico!

Apenas um singelo conto sobre um certo presente mágico que um dia recebi...


IMG_20150708_195218.jpg

Um certo dia um Senhor cruzou meu destino. Ele trazia cabelos grisalhos que pareciam pintados pelas lições do tempo, um olhar firme como se pudesse ver o fundo da minha alma e uma voz serena de quem parecia saber todas as coisas. Transmitia muita paz ao falar.

Ele veio até mim e disse que tinha um presente capaz de transformar sonhos em realidade. O presente era pequeno, singelo e estava cuidadosamente embalado, com enfeites que pareciam feitos para mim.

Encantei-me pelo carinho da embalagem e, apenas em olhar para ela já imaginava um tesouro nela contida. Eu sentia que era algo especialmente feito para mim. Ansiosa, sonhando com tudo o que me esperava meus olhos brilhavam olhando fixamente pro meu presente...

Aos poucos fui desvendando algo lindo. Uma verdadeira jóia. Parecia um diamante, transparente, brilhante, cheio de luz. Como se não bastasse tamanha beleza, ao terminar de desembrulhar comecei a ouvir a melodia mais linda que já ouvi. Era uma linda caixinha de música!

Eu estava encantada, contemplante, simplesmente enamorada... Deslumbrada com o fascínio que meu presente me causava aos olhos e a emoção que me trazia a alma...

Ao me ver profundamente encantada e agradecida o nobre Senhor, com ar satisfeito, nada mais disse, apenas se despediu sorrindo com ar misterioso como quem soubesse que eu ainda descobriria muito mais.

Não me importava. Não queria saber de mais nada. Apenas de admirar meu presente. Queria apenas ouvir e contemplar. Sua melodia me proporcionava as mais belas emoções, me fazia vibrar e sonhar.Entorpecida, perdi a noção do tempo quando repentinamente a melodia parou!

Tentei de tudo em vão...ela havia calado... Sentia como se nada daquilo fizesse mais sentido. De nada adiantara todo o encantamento. Agora tudo havia perdido o sentido. O tempo passou e sem perceber meu presente precioso estava num cantinho esquecido e empoeirado. Iguais a ele estavam os sonhos que ele me proporcionava.

Um belo dia, eu dormia profundamente quando sonhei com aquele encontro. Entre momentos desconectos me veio aquele Senhor dizendo "um presente capaz de transformar sonhos em realidade". Nesse instante, meio entre sonho e realidade, comecei a ouvir a mesma melodia do fundo do armário. Já era manhã.

Levantei, ainda sonolenta, revirei as coisas que estavam sobre a caixinha e lá estava ela. Linda e com sua melodia fascinante. Finalmente tomei consciência de que estava acordada e ela, estranhamente, parou de tocar.

Assim prosseguiu por seguidas manhãs. Enquanto eu sonhava ela tocava e quando eu acordava ela curiosamente calava. Até que um dia, após sonhar coisas lindas percebi finalmente que meu presente era mesmo muito mais do que uma simples caixinha de música... O tempo passava enquanto eu estava sonhando. E de que adiantaria prosseguir no mundo dos sonhos por mais lindos que eles fossem?

Meu presente precioso estava me mostrando que mais importante do que me fazer sonhar era, na hora certa, me fazer acordar. Naquele instante percebi que meu presente era mesmo capaz de transformar os sonhos em realidade, simplesmente por me despertar.


Val Romanha

Uma imensa vontade de explodir em palavras para expressar meu olhar sobre fatos, emoções e relações cotidianas a fim de transformar o mundo, o meu mundo, o inconsciente e o que transcende minha derme..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Val Romanha