olhar além

Para informar, reformar e transformar é preciso olhar além.

Val Romanha

Uma imensa vontade de explodir em palavras para expressar meu olhar sobre fatos, emoções e relações cotidianas a fim de transformar o mundo, o meu mundo, o inconsciente e o que transcende minha derme.

E o plano: dominar o mundo!

Urge o tempo de extrapolar o templo de mármore e adentrar o templo da carne, do cerne, do Cérebro e enfim retomar o plano de todas as noites: fazer o bem dominar o mundo!


IMG_20160409_022728.jpg

Pink: O que vamos fazer hoje à noite Cérebro?

Cérebro: O mesmo que fazemos todas as noites, Pink: tentar dominar o mundo!

Ai como sinto falta desse jargão entre as pessoas de bem! Já imaginou?

Irmão 1: O que vamos fazer hoje à noite?

Irmão 2: O mesmo que fazemos todas as noites: tentar fazer o bem dominar o mundo!

Não raro ouvimos comentários pouco embasados de que o mundo está perdido. Não vejo dessa forma, mas sinto que as coisas edificantes estão com uma timidez que passa da hora de desencantar.

De que adianta estar com discurso belo e puro na ponta da lingua, mas restrito às tribunas contidas numa minoria que já internalizou o discurso belo e puro?

E uma minoria em que a maioria internaliza um discurso belo e puro para se acovardar nesse discurso belo e puro. Por medo das tentações ditas profanas que estão além das paredes, dos ritos, das roupas castas e do discurso belo e puro. E de novo. E de novo. E de novo. Num círculo vicioso.

E internalizou pra quê? Se a maioria não desperta, não pratica, não usa, não externaliza para que outros internalizem e despertem e usem e externalizem e de novo...e de novo.. E de novo.. Num círculo virtuoso!

Urge o tempo de escolher entre vício ou virtude. Urge o tempo de extrapolar o templo de mármore e adentrar o templo da carne,do cerne, do Cérebro e enfim retomar o plano de todas as noites: fazer o bem dominar o mundo!


Val Romanha

Uma imensa vontade de explodir em palavras para expressar meu olhar sobre fatos, emoções e relações cotidianas a fim de transformar o mundo, o meu mundo, o inconsciente e o que transcende minha derme..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Val Romanha