olhar além

Para informar, reformar e transformar é preciso olhar além.

Val Romanha

Uma imensa vontade de explodir em palavras para expressar meu olhar sobre fatos, emoções e relações cotidianas a fim de transformar o mundo, o meu mundo, o inconsciente e o que transcende minha derme.

Pessoas Fortes

Seu maior privilégio: ter se tornado forte!


negra.jpg

Hoje reservei um tempo pra descrever essas pessoas fortes que passam pela vida da gente. Não essas estereotipadas pelos programas de domingo da TV aberta. Estou me referindo aquelas que sequer tempo pra TV tem.

Estou falando dessas que acordam cedo para trabalhar mesmo depois de passarem noites inteiras sem dormir, se desdobrando em dois empregos, e principalmente daquelas que chegam à velhice com um heroico sorriso no rosto. Não pela ausência de sofrimento, mas por terem vivido uma vida inteira sem tempo de chorar.

Pessoas fortes não perdem tempo se lamentando. Elas precisam manter a capacidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, e de nunca se esquecer de colocar uma generosa pitada de amor em cada uma delas, por mais simples que seja.

Um amor que, na maioria das vezes, não tem nada de "xameguinho" nem de "nhem nhem nhem". Oferecem um amor que educa, que torna forte, que promove, que prepara para a vida. Um tipo de amor que só as pessoas fortes são capazes de doar.

Sem contar que as pessoas fortes tem uma capacidade incrível de prever o futuro. Mesmo às vezes sem muita instrução, elas conseguem ser um norte simplesmente porque constroem os caminhos com as possibilidades que tem.

Elas não precisam de força física e nem potência nos gritos porque tem firmeza no olhar e certeza na voz. E, às vezes até usam a beleza simples de um riso espontâneo daqueles que faz qualquer um parecer meio bobo porque traz até a boca o que passa no coração, sem cortes, sem censuras, sem retoques.

As pessoas fortes não esperam por milagres, por fórmulas secretas e nem por descobertas magníficas porque já aprenderam que sem esforço não há resultado e que as sementes regadas com suor são capazes de produzir frutos muito mais doces. E por mais que elas reconheçam “pessoas de sorte” não sentem inveja, apenas respeitam a história de cada um, pois sabem que seu maior privilégio foi ter se tornado forte.


Val Romanha

Uma imensa vontade de explodir em palavras para expressar meu olhar sobre fatos, emoções e relações cotidianas a fim de transformar o mundo, o meu mundo, o inconsciente e o que transcende minha derme..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious //Val Romanha