ornitorrinco.

Reflexões e Epifanias: harmonizam com um Malbec, Moca ou Mate.

Thiago Loureiro

  • Thumbnail image for Thumbnail image for Thumbnail image for van gogh.jpg
    Bodas de pérola

    Ela chegou de repente. Agressiva. Turbulenta. Até vingativa, às vezes. Não a entendia. Apenas sofria. Sofria e suplicava para que ela me deixasse. Demorei a entender que nossa relação seria duradoura. Para sempre, talvez. Fui reticente. Fui, também, negligente com ela. Até que desisti de lutar contra sua presença. A acolhi. Discutimos nossa relação. Discutimos com frequência. Algumas vezes publicamente. Noutras, ficamos a sós em nossa intimidade. Tenho aprendido muito. E, assim, temos vivido nossos dias juntos. Seja por coincidência, seja pelo destino, ou ainda, por ironia, neste ano completamos Bodas de Pérola. Pois é, já dizia o escritor, "ostra feliz não faz pérola".

  • DISCUSSÃO ENTREGADOR APPS.png
    Brazil e Racismo: Os XXI(s) são os novos XVI(s).

    O ano é 2020. Este texto poderia tratar assuntos de inteligência artificial, tratamentos para doenças incuráveis ou até mesmo sobre vidas em outros planetas. Poderia. Mas, optamos por falar sobre racismo. Racismo no Brasil. A mais nova vedete entre os cidadãos de bem: Os XXIs são os novos XVIs. Helo Brazil, ai que loucura!

  • BANDEIRA TRANS.png
    Susys: o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.

    A vida de Mulheres Trans em uma prisão. Bastou a exibição da curta reportagem para que mensagens e manifestações eclodissem país afora. Um verdadeiro convite para o exercício do afeto. Lembrem-se: "O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço".

  • Thumbnail image for Thumbnail image for fetal.jpg
    Sexta feira

    Preciso ir pra casa. Terminou a sexta-feira. O cheiro de ontem já não está mais no meu corpo, mas apenas naquele frasco de perfume, hermeticamente isolado. A felicidade está isolada. Quando percebo, meus olhos estão irritados. Não. Estão molhados. O sabor do gin permanece. Permanece apenas na garganta e, agora, com teor amargo. Uma amargura que me faz encolher em posição fetal sob o linho do lençol.

  • MERLÍ 2.jpg
    MERLÍ

    O que esperar de um professor que rompe com o status quo e por meio de métodos pouco ortodoxos acende a chama do conhecimento em seus alunos? Este é Merlí.

  • Querô 4.jpg
    QUERÔ

    “Porra mãe, eu nunca fui nada, sempre me fudi. Vivo de favor, durmo de favor, como de esmola. Isso presta, mãe? Isso acaba com a gente, deixa a gente ruim, mãe”

  • SEXOGRAFIAS 2.jpg
    SEXOGRAFIAS

    Conviver em um lar cujos moradores vivenciam um relacionamento poliamoroso. Adentrar no mundo dos swingers. Acompanhar a rotina de um pornstar. “Doar” óvulos. Curtir uma “viagem” química transcendental. Conhecer a vida amorosa e profissional de uma transexual. Desvendar segredos, até então, privados dos homens que vivem em cárcere. Sentir prazer por meio da dor e da dominação. Este é o enredo de SEXOGRAFIAS.

  • julieta capa.jpg
    JULIETA

    Angústias, traumas, culpa, silêncio, desprezo, luto. Sentimentos que envolvem uma complexa relação entre uma mãe e sua filha única sob a genialidade e maestria de Almodóvar.

  • PETER PAN 5.jpg
    SÍNDROME DE PETER PAN

    Olá, tenho mais de trinta anos e moro com meus pais. Não trabalho ainda, pois não encontrei nenhum emprego a minha altura. Para mim, a vida é uma festa. Me atraio por pessoas jovens e descoladas, pois o mundo já está cheio de gente chata e certinha. Prazer, meu nome é Peter Pan.

  • cyberchondria 1.jpg
    CIBERCONDRIA

    Alergia, dor muscular, dor de cabeça, resfriado. Quem aí já recorreu ao Dr. Google? Como foi a consulta? E se além destes sinais e sintomas lhe disserem que você pode sofrer de Cibercondria?

  • piano.jpg
    Os estímulos podem dizer muito sobre nós

    A infância e os estímulos recebidos nesta época podem ser determinantes na vida adulta. Uma criança envolta de cultura e atenção está sendo estimulada a desenvolver-se intelectualmente. E a criança que brinca com o carrinho de obras do pai que realiza biscates como pedreiro, o que se espera?

  • Thumbnail image for Thumbnail image for Thumbnail image for APLICATIVO DO AMOR.jpg
    Dia dos namorados: Em um relacionamento sério com o meu aplicativo

    Quem se importa com a maneira como nos relacionamos. Talvez nós mesmos.

  • MONEY MONSTER III.jpg
    Money Monster (Jogo do Dinheiro)

    Seria um trabalhador comum capaz de ter voz na sociedade das cifras?