ornitorrinco.

Reflexões e Epifanias: harmonizam com um Malbec, Moca ou Mate.

Thiago Loureiro

  • DISCUSSÃO ENTREGADOR APPS.png
    Brazil e Racismo: Os XXI(s) são os novos XVI(s).

    O ano é 2020. Este texto poderia tratar assuntos de inteligência artificial, tratamentos para doenças incuráveis ou até mesmo sobre vidas em outros planetas. Poderia. Mas, optamos por falar sobre racismo. Racismo no Brasil. A mais nova vedete entre os cidadãos de bem: Os XXIs são os novos XVIs. Helo Brazil, ai que loucura!

  • BANDEIRA TRANS.png
    Susys: o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.

    A vida de Mulheres Trans em uma prisão. Bastou a exibição da curta reportagem para que mensagens e manifestações eclodissem país afora. Um verdadeiro convite para o exercício do afeto. Lembrem-se: "O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço".

  • Thumbnail image for Thumbnail image for fetal.jpg
    Sexta feira

    Preciso ir pra casa. Terminou a sexta-feira. O cheiro de ontem já não está mais no meu corpo, mas apenas naquele frasco de perfume, hermeticamente isolado. A felicidade está isolada. Quando percebo, meus olhos estão irritados. Não. Estão molhados. O sabor do gin permanece. Permanece apenas na garganta e, agora, com teor amargo. Uma amargura que me faz encolher em posição fetal sob o linho do lençol.

  • MERLÍ 2.jpg
    MERLÍ

    O que esperar de um professor que rompe com o status quo e por meio de métodos pouco ortodoxos acende a chama do conhecimento em seus alunos? Este é Merlí.

  • Querô 4.jpg
    QUERÔ

    “Porra mãe, eu nunca fui nada, sempre me fudi. Vivo de favor, durmo de favor, como de esmola. Isso presta, mãe? Isso acaba com a gente, deixa a gente ruim, mãe”

  • SEXOGRAFIAS 2.jpg
    SEXOGRAFIAS

    Conviver em um lar cujos moradores vivenciam um relacionamento poliamoroso. Adentrar no mundo dos swingers. Acompanhar a rotina de um pornstar. “Doar” óvulos. Curtir uma “viagem” química transcendental. Conhecer a vida amorosa e profissional de uma transexual. Desvendar segredos, até então, privados dos homens que vivem em cárcere. Sentir prazer por meio da dor e da dominação. Este é o enredo de SEXOGRAFIAS.

  • julieta capa.jpg
    JULIETA

    Angústias, traumas, culpa, silêncio, desprezo, luto. Sentimentos que envolvem uma complexa relação entre uma mãe e sua filha única sob a genialidade e maestria de Almodóvar.

  • PETER PAN 5.jpg
    SÍNDROME DE PETER PAN

    Olá, tenho mais de trinta anos e moro com meus pais. Não trabalho ainda, pois não encontrei nenhum emprego a minha altura. Para mim, a vida é uma festa. Me atraio por pessoas jovens e descoladas, pois o mundo já está cheio de gente chata e certinha. Prazer, meu nome é Peter Pan.

  • cyberchondria 1.jpg
    CIBERCONDRIA

    Alergia, dor muscular, dor de cabeça, resfriado. Quem aí já recorreu ao Dr. Google? Como foi a consulta? E se além destes sinais e sintomas lhe disserem que você pode sofrer de Cibercondria?

  • piano.jpg
    Os estímulos podem dizer muito sobre nós

    A infância e os estímulos recebidos nesta época podem ser determinantes na vida adulta. Uma criança envolta de cultura e atenção está sendo estimulada a desenvolver-se intelectualmente. E a criança que brinca com o carrinho de obras do pai que realiza biscates como pedreiro, o que se espera?

  • Thumbnail image for Thumbnail image for Thumbnail image for APLICATIVO DO AMOR.jpg
    Dia dos namorados: Em um relacionamento sério com o meu aplicativo

    Quem se importa com a maneira como nos relacionamos. Talvez nós mesmos.

  • MONEY MONSTER III.jpg
    Money Monster (Jogo do Dinheiro)

    Seria um trabalhador comum capaz de ter voz na sociedade das cifras?