página livre

Sociais e Humanas

LUAN DE BARROS

Acadêmico de Direito. Ator, estudante de Teatro. Sagitariano. Potterhead.

  • mascaras-teatro
    A Verdade do Ator

    Mais do que representar, é necessário tocar as pessoas. É preciso convencê-las do processo. Em seu íntimo o artista desenvolve a capacidade de ser. O ator finge para poder mostrar uma verdade. A arte que não impacta está mal resolvida.

  • tumblr_gatospretos_1280.jpg
    Um Quarto Escuro Um Gato Preto

    Já imaginou sua vida resumida em um gato preto? O que você é? O que estuda? Em que acredita? Imagine um gato preto num quarto escuro. Ou imagine que está num quarto escuro em busca de um gato preto? O que você faz? Você sabe se realmente o gato está lá? Tem certeza ou só especula? Que tipo de pessoa você é em busca do gato preto?

  • preguiça-obvious-paginalivre.jpg
    reflexão sobre a preguiça

    A preguiça é um dos sete defeitos capitais. Alguns deles são considerados mais importantes ou até mais perigosos que outros, como o Orgulho, que seria considerado o pior de todos os defeitos. A preguiça muitas vezes é confundida com o nadismo, com o vagabundo, com o ócio. Mas o que é cada coisa?

  • Mulher_Midia_Michel_feminismo.jpg
    3 M's: Mídia, Michel e a Mulher

    Qual o papel da mulher hoje em dia? Não. Espera aí! Não seria melhor perguntar: qual o papel do ser humano na sociedade de hoje? Pois é. Estamos em defesa de quem? Do ideal masculino, do feminino ou do ser humano?

  • whatsapp.jpg
    Criptografia do WhatsApp Versus Justiça

    Já vi um “meme” na internet e eu mesmo já publiquei a seguinte frase: “Deus me livre morrer e deixar meu WhatsApp aberto!”. Pois é, dá um medo, fala sério! Todos querem ter garantido o sigilo de sua vida privada. Com a criptografia do WhatsApp ninguém pode acessar suas conversas. A Justiça tenta quebrar a privacidade das mensagens de criminosos, mas isso se tornou impossível, e deu “pano pra manga”.

Site Meter