palavras desenhadas

Literatura e contemporaneidade

Tais Veloso

  • 12821989_1697242970519154_1452396400_n.jpg
    Sentir é pesado demais para eu carregar sozinho - Murilo Melo

    " Você espera o Sinal abrir e arrasta o carro. Seu charme todo concentrado em sua coluna reta e em suas mãos no volante. o rosto pálido, glorioso. A vozinha na minha cabeça mostra seus quatro dedos fechados e o polegar separado." Esse é só um trecho do livro "Sentir é pesado demais para eu carregar sozinho" do brasileiro Murilo Melo, que é Professor, jornalista (trabalhou nos jornais mais conceituados da Bahia, como o A Tarde, Correio da Bahia e o Ibahia. Além de ter contribuido também com o Yacht, NB Plus e o Núcleo de decoração da Bahia), escritor e roteirista com apenas 25 anos, escreve de maneira coloquial o seu primeiro livro, lançado em 2015 pela editora Multifoco.

  • sense8.jpg
    O impacto de Sense 8

    Com uma construção inovadora e um cast diverso e carismático, Sense 8, produção da Netflix, surge como uma excelente recomendação para fãs de séries.

  • 207386.jpg
    Olmo e a Gaivota

    A cineasta brasileira Petra Costa surpreende mais uma vez com o seu segundo filme "Olmo e a gaivota" (2015). Assim como no filme Elena(2012). O filme traz á tona um tema não muito explorado no cinema e nas outras artes, relatando a gravidez de uma mulher exatamente como ela é. Uma quebra de estereotipos, como "toda mulher quer ser mãe" e "toda gravidez é um momento mágico e agradável de uma mulher".

  • On-the-Roadposter.jpg
    On the Road: Vida, viagens e um mundo a se experimentar

    Adaptado do livro homônimo, On the Road é um filme cativante. Nele, acompanhamos a história de 3 jovens vivendo uma marcante viagem pelos Estados Unidos. Um filme para se apaixonar.

  • capa_terceira_pessoa_ebook.jpg
    Resenha - Terceira Pessoa, de Lucimar Mutarelli.

    Lucimar Mutarelli é uma escritora contemporânea, que vem se destacando desde 2009 com suas obras diferenciadas. Seu estilo difícil de definir chama a atenção pela diversidade de elementos e narrativas. Seu último lançamento, Terceira Pessoa (2015), nos oferece uma seleção de textos que inclui crônicas, poesias e outros gêneros. Esta diversidade permite ao leitor iniciar a leitura de seu livro por qualquer texto sem prejudicar a experiência de apreciação das histórias contadas, o leitor atual acostumado a ler em blogs independentes talvez tenha mais facilidade para acompanhar o ritmo proposto pela autora.

Site Meter