palco marte

Tablado de ideias, cultura e arte!

Isabela Martins

19 anos de música diária, livros na cabeceira e de flores ao meu redor. Futura jornalista, gosto de ler e ouvir histórias reais e fictícias, de chocolate e das surpresas do dia a dia.

A relação entre um homem e uma mulher é mais bonita

Uma resposta sincera ao preconceito.


large.jpg

Carta aberta ao Preconceito.

"Não acho isso uma coisa boa (relações homoafetivas). Primeiramente, como alguém pode gostar do mesmo sexo? A relação entre um homem e uma mulher é tão bonita. Esse é o caminho mais fácil, porque conviver com alguém que já passou as mesmas mudanças que você, é mais fácil mesmo. E o sexo? Se disserem que é melhor, é mentira. É questão de lógica. Assim a raça humana vai se extinguir." (P.)

Sim. A relação entre um homem e uma mulher é linda, assim como qualquer relação de amor. Todas são igualmente belas, quando se há carinho, compreensão e diálogo. Não é o caminho mais fácil amar alguém do mesmo sexo. Pelo contrário. É mais difícil. É um caminho que requer coragem e força. Ser divergente nunca foi fácil. E não vamos fingir que é.

Não é lógica pensar que o sexo é melhor entre um casal hétero. É ignorância, falta de conhecimento. É falta de respeito e amor ao próximo. É imposição de valores pessoais, é ditadura. O homem não corresponde à mulher. A mulher não corresponde ao homem. Seres humanos se correspondem. O amor se corresponde, a alegria contagia e bons sentimentos geram bons sentimentos.

Não se preocupe porque isso não causará nossa extinção. A natureza sempre cuidou do equilíbrio das espécies e irá continuar cuidando.

Pense nisso. Não feche os olhos para o outro. Não o trate como um desequilibrado. Exercite o amor, a compreensão e a humildade. Conheça e permita-se. Lembre-se das notícias sobre casais homossexuais que são excelentes pais para seus filhos, profissionais bem sucedidos e pessoas incríveis. Lembre-se que nossas opções sexuais não interferem no tipo de pessoas que somos, outros fatores interferem, mas esse, esse não.


Isabela Martins

19 anos de música diária, livros na cabeceira e de flores ao meu redor. Futura jornalista, gosto de ler e ouvir histórias reais e fictícias, de chocolate e das surpresas do dia a dia. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @destaque, @obvious //Isabela Martins