Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta.

Uma oração para o bebê, para a mamãe e para você

9 meses de Barbara Dias, uma vida que vale por duas


Na doce e jovem voz de Barbara Dias, sinto aquele velho ou novo sentimento maternal. Me sinto até um tanto emocionada quando, em que cada verso, consigo imaginar a formação de um ser tão pequenino dentro de uma pessoa.

A cantora que foi finalista do “Iluminados” (quadro do ‘Domingão do Faustão’), conta que a canção escrita por si mesma veio depois de uma amiga lhe contar que estava grávida e não saber o que fazer, pois tinha apenas 17 anos.

images.jpg

A canção, chamada também de oração para o bebê, demonstra detalhadamente os meses que vão se passando enquanto ele cresce e de forma delicada a comunicação que há entre mãe e filho desde o início da gestação.

Expondo várias faces de uma gravidez, sendo ela desejada ou não, sinto um arrepio quando de certa forma o bebê sente que a mãe não está tão segura da sua situação e então como se implorasse, pede que ela tenha paciência, que não se apavore, que não chore, pois ele pode sentir tudo e isso o deixa triste também.

A crescente que Barbara descreve em cada verso, transforma a ideia que há, sobre a relação de mãe e filho, toda intimidade existente, o quanto o amor pode ser sentido desde o primeiro mês. A ligação intensa que há nos nove meses em que um faz parte do outro, em que os dois são um só, caminhando juntos, sentindo juntos e se preparando juntos para a nova fase que virá.

cegonha.jpg

Em paralelo aos detalhes sentidos durante a gestação, a cantora interpretando o bebê que cresce na barriga da mãe, sonha como será quando ele nascer, como será quando der o primeiro passo, as noites em claro, o amor que haverá entre eles e dessa vez planejando como será tudo durante um período de suas vidas.

Há muito uma música não me surpreendia, tantas vezes que já a ouvi e em todas a emoção toma conta. Barbara Dias conseguiu interpor aquele sentimento que toda mulher tem dentro de si e que muitas vezes está apagado.

Os detalhes durante a música juntamente com o som gracioso do violão que a acompanha e claro a bela voz dessa jovem nos mostra a beleza de todo esse período, que em sua primeira vez, deve ser inesquecível.

Barriga-de-grávida-600x392.jpg


Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/musica// //Daniela Santos