Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta.

A desilusão na política brasileira

"A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios" - Montesquieu


Não é um motivo de orgulho, tão pouco estou usando essa escrita como um meio de dizer que estou certa quanto a minha decisão.

A politica, em algum momento da minha vida foi importante, um momento em que eu tinha realmente prazer e vontade de falar sobre. De me sentar à mesa de um determinado grupo de pessoas e discutir opiniões diferentes e de certa forma dizer o que penso também. Porém, nos últimos tempos todo esse gosto por esse assunto se transformou, vagarosamente, em um certo tipo de aversão.

Brasil chorando.jpg

Não só pela corrupção, afinal essa questão já está no meio político há muito e muito tempo. Claro, não posso negar que um dos fatores é esse, mas vários outros proporcionaram que o meu interesse fosse acabando aos poucos.

E ao pensar nisso diante do atual cenário brasileiro é um tanto triste, já que vivemos um momento decisivo e pode se observar que, não só eu, mas diversos brasileiros perdidos, que ao serem questionados sobre a opinião sobre qualquer assunto relacionado ao que se passa não sabem o que dizer.

E quando perguntados sobre o total de ministros na Casa Civil e ainda sobre os tais indivíduos que participaram do circo em rede nacional há alguns meses atrás votando no futuro do Brasil, sabem menos ainda. Pois é, é triste e lamentável, mas é a realidade de uma população que perdeu a vontade, o interesse e o envolvimento com um assunto tão delicado quanto esse.

E todo esse fator se dá unicamente pelos fatos ocorridos nos últimos anos, no qual quem faz a lei é quem julga, e quem julga é o réu. Perdas de valores sociais que nos colocam, como cidadãos, em posição de fantoches apenas observando tudo o que é feito sem poder fazer nada a respeito, além de piadas nas redes sociais, no típico estilo “É rir para não chorar”.

Que sociedade em sã consciência, que cidadão minimamente honesto se sente motivado a seguir e tentar entender esse tipo de política que cada vez mais agride a nação de forma tão vergonhosa?

Não estou em busca de justificativas, isso é apenas uma exposição do momento de uma parte da sociedade brasileira, que se sente tão lesada quanto seus pares e assim não se sente forte o suficiente para lutar contra um poder totalmente arbitrário.

A esperança permanece, de que em algum momento, em algum ato de votação popular haja realmente a democracia na elite que comanda nossas riquezas e pobrezas. Ainda há esperança da Ordem e Progresso tão prometida em nossa bandeira nacional.

download.jpg


Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious //Daniela Santos