Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta.

O mundo tá chato pra quem não está do outro lado dele

Perco a piada, mas não o amigo.


Recentemente assisti a um vídeo com uma crítica em forma de humor, o que atualmente em nosso país é normal, no qual expunha como “o nosso mundo ficou chato”. O vídeo mostrava pessoas fazendo determinadas coisas com outras que chamavam de brincadeiras, coisas essas que antigamente, em uma sociedade mais leiga e com outra cultura era aceitável.

O ser humano vive em evolução, acredito que todos saibam disso, e tais mudanças englobam os meios que esses vivem e consequentemente o grupo de pessoas que fazem parte de determinado bairro, município, estado e país. Assim, o desenvolvimento de costumes, crenças, valores e principalmente da cultura ocorre juntamente com isso.

Sendo assim, acredito que certas atitudes em meio a todas essas mudanças de pensamento e ideais que ocorreram e estão ocorrendo no nosso cotidiano, não tornam o mundo “chato” e sim o mundo desenvolvido intelectualmente, no qual piadas com negros, homossexuais, obesos, cor de cabelo, deficientes não são mais engraçadas e sim vexatórias. Por se tratar de uma diminuição maior ainda do que a que já existe de seres humanos que não estão próximos do que ainda se diz normal.

download.jpg

Da forma como a comédia brasileira critica a sociedade a taxando de chata, acabo entendendo que os que fazem parte desse meio ou nunca esteve do outro lado, isto é nunca vivenciou essa agressão na própria pele ou que se perdeu na atualização das artes cênicas no que diz respeito à comédia atual.

Você pode ser engraçado sem diminuir o outro e pode muito bem viver com isso, como ganha pão. Acredito que enquanto houver vídeos, textos e declarações de atores/atrizes jovens dizendo que quem está errado é o mundo ainda haverão agressões como essas que acarretam em suicídios, transtornos e outras doenças em indivíduos de qualquer idade.

robscomedyplayhouse_2.jpg

Quem está chato não é o mundo, mas vocês que não se utilizam de uma ferramenta artística tão bonita como a comédia de forma a trazer mensagens realmente importantes para nós, público.


Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Daniela Santos