Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta.

Pela salvação do meu Brasil, eu voto sim!

"Pão e Circo" em canal aberto, por essa ninguém esperava, nem mesmo a pátria.


Lembro-me ainda quando formávamos uma fila única em determinado dia da semana, e após alguns gritos de nossa querida professora que lutava por uma educação de qualidade nossa, perfilados sem entender ainda o porquê de tudo aquilo, cantávamos o Hino Nacional Brasileiro, sem compreender muito bem o que significava os versos que saiam de nossas bocas.

Nesse domingo, ao olhar esporadicamente alguns dos “representantes” de uma nação tão diversificada e grande gritando, cuspindo e ofendendo uns aos outros, passei a entender menos ainda o significado da bandeira que era hasteada todo dia único da semana, em que estávamos cantando com todo fervor naquela época. images.jpg

Várias bandeiras sendo balançadas ao alto de cabeças, várias bandeiras “vestindo” ternos de políticos sujos em cima de um púlpito rodeado por outras pessoas que ao menor sinal de positividade gritavam em busca de condenar alguém que, em suas mentes, é a única que fez algo danoso ao povo. E naquele ambiente cheio de outros tantos que se deram bem às custas de uma sociedade que trabalha oito horas diárias, senão doze e senão ainda em dois empregos para sustentar não só sua família mais também impostos cada dia mais altos de um país quebrado, danificado e pobre como o Brasil.

Ainda acho mais doentio a forma segura de tais seres em dizer que votam pelo povo, que estão lá representando milhares e milhares cuja pobreza só existe por conta dos diversos desvios que estes próprios fizeram.

Não, não há representação da sociedade em tudo o que houve no dia 17 de Abril de 2016, o que houve foram apenas pessoas tão sujas quanto àquela que estava sendo “julgada”, realizando uma propaganda eleitoral gratuita em canais abertos ao povo.

E mais uma vez volto na minha ingenuidade em tentar entender o porquê bradávamos tal verso:

“Mas, se ergues da justiça a clava forte Verás que um filho teu não foge à luta”

Qual justiça quando quem está julgando os réus também são réus?

Há uma guerra política grandiosa da qual o único que deveria estar sendo protegido pela direita ou pela esquerda, está sendo deixado às moscas.

Sem-Título-1.jpg

Diversos e diversos partidos políticos gritando, julgando, brigando pelo poder e esquecendo que independente de qual bandeira política estará no Planalto a que realmente precisa continuar hasteada ao vento mais forte do Norte é a bandeira do Brasil.


Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious //Daniela Santos