Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta.

Projota - Poeta da vida

Quebra de conceitos colocados sem consentimento, sem questionamento. Cada um se livra como pode, a música é uma saída.


Ouço a batida, o preconceito transcorre pelas minhas veias, minha mente se fecha e me diz que esse tipo de música é para bandidos e fumantes. Mas estou aqui, sobrevivendo com outras drogas “legalizadas”, o que sou eu e quem sou eu pra dizer que esse som não merece os meus ouvidos, quando na realidade o som não merece meus ouvidos.

De repente os versos estão fazendo sentido, a batida do ritmo é igual ao do meu coração e nisso vejo meu corpo tomando forma e querendo acompanhar essa poesia critica.

download.png

É um desabafo que há muito estava calado, está sendo colocado pra fora em forma de música, chega a ser melancólico. Chega a vibrar por dentro, quantas verdades, quantas vidas representadas, quantos pedidos de desculpas proferidos.

Não estão mais cantando para a favela, não estão cantando sobre classes, estão falando sobre vida, sobre ser alguém, sobre tudo o que persegue uma infância, um romance, uma vida inteira. Tudo que alguém se torna quando está de frente com tudo o que se veio de encontro, seja o que for que nos tornam grandes, melhor, forte.

José Tiago Sabino Pereira, versa rimas poéticas para recitar sua vida, ou talvez a vida daqueles que estavam ao seu lado. Expõe seu caminho, de despedidas e agradecimentos. De lutas e vitórias. O conhecido Projota me faz entender o sentido real da música, a transmissão de uma mensagem que independe de estilos musicais.

download.jpg

Fechei a aba do Youtube, mas o pé continua batendo no ritmo das batidas que representam a história de diversas vidas. As batidas desse som entram pelos meus ouvidos e se encontram com as do meu coração e a emoção toma conta, poxa...faz sentido!

Não está no estilo, não está na roupa que se veste, não está no jeito que se dança, não está no timbre de voz...está para identificação. Palavras em conjunto que transmitem um verdade, mas que pode representar varias outras. Muito mais do que um estilo musical, está o conteúdo, as palavras, o significado.

Se virei fã ou não, cabe a mim. Mas de fato mudou minha maneira de pensar, e que me faz pensar antes de ter preconceito até com música. Porque, meu caro, quer hipocrisia maior do que quem é contra segregação, segregar mesmo que mentalmente as coisas.


Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //Daniela Santos