Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta.

Seja um incentivador!

"Seja um incentivador de pessoas. O mundo já tem críticos demais" - Ricardo Jordão Magalhães.


Aquela sensação de um balde de agua fria estar sendo jogado sobre nós quando contamos uma ideia, um plano ou um sonho a outra pessoa e ela simplesmente despeja diversos problemas em cima, do que estamos ali de peito aberto expondo com um brilho no olhar, é de acabar com qualquer um.

Passa pela minha mente, quando isso ocorre, de tentar entender de todas as maneiras o por quê. Por que alguém precisa fazer isso? Para se sentir melhor? Para que mostre que só existem problemas na vida?

O que essa pessoa sente quando apaga o brilho no olhar de outra? Prazer? Se sente mais alta? Melhor? O ego se eleva mais?

Difícil saber... acho que todos temos o direito de sonhar, de querer mais, de nos tornarmos melhores. Ainda mais nesse mundo louco em que vivemos, no qual está cada vez mais difícil sair um pouquinho do chão e flutuar em busca de algo impossível. Não só pelo fator econômico, mas pelo fato emocional... nossos sentimentos passaram a ser mais racionais, embora isso pareça um tanto contraditório, mas estão.

1-Crescer.jpg

Priorizamos coisas que não são necessariamente para o nosso melhor bem estar, que não seja o bem para a nossa alma, que por sinal é tudo que levaremos daqui. Complexo isso, mas é uma realidade árdua, é o que o ser humano tem se tornado com tudo o que vem nos ocorrendo.

Por isso não consigo compreender a razão de colocar uma pessoa animada com algum projeto particular e que, de certa forma sente vontade de compartilhar isso, para baixo. Apenas deixe ela tentar, deixe ela falar, deixe ela sonhar...são tão poucos os que estão ouvindo, e tão mínimos os que estão dando uma força emocional para o bem estar e realização dos outros.

Muitos falam sobre melhorar o mundo, mas sempre acreditei que somos um mundo, e quem vive ao nosso redor também são. Portanto, por que não nos tornarmos melhores, e dessa forma influenciarmos quem faz parte da nossa vida, seja de maneira passageira ou não?

download (1).jpg

E incentivar e manter aquele brilho de sonho no olhar de alguém, mesmo desconhecido, é uma forma de tornar a vida menos pesado. Ainda dá tempo de reconquistar a humanidade, e para isso não é preciso algo muito grandioso, apenas voltar a se sentir bem fazendo bem a alguém.


Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta..
Saiba como escrever na obvious.
version 10/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Daniela Santos