Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta.

Setembro amarelo - Ajude uma alma a renascer

"Guarda os pulsos pro final" - Pitty


Um gole, uma dose, um corte...a dor se esvazia pela pele em forma avermelhada.. mas isso é apenas uma gota de tudo o que há por dentro.

Setembro amarelo começa a se disseminar em nosso país, com seu enorme significado, expondo um fato que, atualmente, mata mais do que o câncer. O suicídio.

a3c6be83205ac400e2748de130b367ee.jpg

Embora muitos acreditem que o suicídio é um fato isolado, um tanto quanto poético e talvez até um sinal de fraqueza, sinto dizer, mas você não tem ideia alguma do que é essa violência que atinge 32 pessoas por dia em nosso país.

A doença silenciosa que percorrer pela mente de uma pessoa e a faz agir contra si própria é desconhecida exatamente pela falta de informação do que está ocorrendo na vida de alguém. Seja por ansiedade, por alguma perda importante, por depressão ou por diversos outros transtornos que atingem a mente humana, o suicídio não é um ato inesperado, tampouco uma batalha contra a própria vida.

Quando uma pessoa comete o suicídio não é para terminar seu ciclo de vida em nosso mundo, é para não sentir mais dor.

A busca pela paz interior, pela colocação social correta, por entender o porquê de tão complexa a sua existência, se torna uma batalha diária. A máscara que cai diante de seu semblante para que mostre ao grupo de convívio que está bem passa a sufocar, porque aquela não é sua realidade e o esforço feito diariamente para manter esse personagem passa a ser exaustivo.

E entre terapias, remédios, crises, solidão, melhoras e recaídas...perdendo e ganhando várias batalhas diárias. Tentativas de fazerem as pessoas que amam entenderem o quanto isso é difícil. Em um momento final, no qual a mente não encontra mais saída, não consegue mais sentir o amor que está ao seu redor, não enxerga mais um futuro surge um último gole, uma último injeção, um corte fatal, um ultimo sentimento de dor.

Portanto, Setembro Amarelo é a chance, de você olhar para o lado e prestar um pouco mais de atenção nos sinais que alguém próximo a você está dando. O suicídio é um ato final de um processo que há muito vem sendo alimentado, com diversos tipos de situações que podem levar o ser humano a isso. O suicídio é quando a pessoa não encontra mais nenhuma alternativa, depois de lutar tanto. O suicídio é uma tentativa de paz.

images (2).jpg

Se conscientize, Setembro Amarelo, salve vidas sendo um pouco mais humano com o próximo.


Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious //Daniela Santos