Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta.

Uma chama...uma vida

“Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.” - Rubem Alves.


Mais uma vela se apaga, não na minha casa, não em uma Igreja, nem em um lugar qualquer. Mais uma chama desaparece levando consigo uma vida. Uma vida inteira, consegue perceber o tamanho disso?

download (1).jpg

Não leva consigo seu corpo, não leva seus bens, carrega apenas a alma de volta ou somente chegando para um lugar desconhecido, talvez de paz, talvez não... só saberemos, cada um de nós, quando for a nossa vez.

E escrevendo isso, mais uma vez me vem a mente algo que há pouco dissertei, somos alma. Somos essência e acima de tudo somos o que vivemos aqui, nessa Terra que nos força a diversas coisas para a sobrevivência. Que nos machuca, e nos cobra tanto e nos faz terminar de forma tão triste essa história toda.

Seria ingenuidade dizer que não devemos nos preocupar com determinadas coisas, até porque são meios de sobrevivência, porém a necessidade de colocar tudo isso em primeiro lugar é doentia.

Quem você é? O que está fazendo no mundo? E quando questiono isso independe de religião, independe de acreditar ou não em destino. Te confronto para saber o que realmente você sente, o que de fato sua alma pede para que você seja, para que você sinta, para que você ame.

Até onde o seu orgulho deve permanecer para deixar de voltar a falar com alguém que brigou sem motivos. Até onde sua arrogância deve ir para você desmerecer alguém que está em um cargo abaixo do seu, e afinal de contas o que um cargo tem a dizer de uma pessoa??

Mais uma chama se apagou, e o que restou do vestígio dela foram saudades, foram questionamentos e tristeza. “A vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem, uma irrelevância (...)”, como diz nosso amado Nando Reis.

lua de fogo.jpg

E digo agora que tudo o que vale nessa vida, e em qualquer outra que haja, é a sua essência, apenas sinta...não possua e não deixe nada te possuir. Estamos de passagem, e nessa viagem não há bagageiro grande o suficiente para carregar nada além do que se sentiu, porque isso é algo que ninguém pode tirar de você, nem mesmo a morte.


Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Daniela Santos