Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta.

Você não é só seu corpo

"A atração mental é muito mais forte do que a física. De uma mente você não se liberta nem fechando os olhos." - Marcelo Guernieri


Não há nada mais entediante do que sair com uma pessoa que não nos deixa no conforto de um bom papo. Aquela pessoa que você percebe nas primeiras palavras que não vai conseguir prosseguir, porque simplesmente não se consegue manter uma linha de raciocínio.

E não digo uma conversa intelectual de alto patamar, não estou querendo dizer que as pessoas precisam saber de atualidades, de política, que precisam seguir uma religião e respeitar todas as opiniões, só estou expondo que muito além do corpo que nos mantém fisicamente no mundo, temos mais a oferecer, e que isso se encontra por dentro.

Mente@.jpg

Escrevendo como mulher, atualizada às exigências que nós temos de uma sociedade cada vez mais doentia, e com todos os estereótipos que nos cercam sem deixar nenhuma saída para conhecermos a nós próprias nos mantendo no pensamento medíocre de que para ser bom, para fazer parte do todo é preciso acompanhar o que a televisão expõe em suas novelas, propagandas e afins, que é necessário se ter o rosto bonito, corpo por cima, sempre sorrindo.

Mas quem, ainda, acompanha essas novelas globais, sabem muito mais do que eu que também coisas como traição, violência, machismo, são colocadas como coisas normais também.

Até mesmo o sexo é como se fosse o conto de fadas perfeito...não, ele também não é.

A pressão extremamente forte sobre a ideia de que é preciso estar em dia na academia top da cidade, de que a dieta precisa ser seguida a risca, de que o padrão ideal do corpo de uma mulher é tamanho X e de que só se pode ser bem sucedida se casarmos, termos filhos e manter a casa, não se precisa nem trabalhar, ainda existe e de forma marcante.

Difícil encontrar propagandas que promovam o quanto o conteúdo interno é essencial para um bom relacionamento, o quanto a afinidade em conversar é fundamental e saudável para duas pessoas que decidem estar juntas.

De que adianta chegarmos ao fim da nossa vida com alguém, que há anos atrás tinha um corpão, mas que hoje você não consegue manter um papo legal, alguém pra discutir assuntos que passam no noticiário enquanto tentam se aquecer em um dia frio.

Não é só culpa da sociedade a transformação que houve na importância de coisas como essa, mas sim culpa nossa, cada um de nós por aderirmos a tal pensamento.

Quando na realidade lá no final o que vai valer mesmo são as pessoas que ficaram para ouvir você reclamar das dores do seu corpo, cansado e velho. As pessoas que ficaram para tomar um café e bater um papo sobre o tempo em uma tarde comum. A pessoa que você escolheu, por afinidade, por amor, por simplesmente se sentir bem ao lado dela...para uma conversa sobre qualquer outra coisa da vida.

Mente.jpg

Continuem levantando ou aumentando as cargas dos pesos dos aparelhos da academia que frequentam, isso é importante para a saúde também. Mas pense também sobre aumentar o peso da quantidade de pensamentos diferentes, de exercitar a mente, fazê-la refletir sobre o quão complexa é a vida humana para ser definida apenas no nosso corpo. Existe algo mais do que toda nossa massa corporal, somos mais, somos alma.


Daniela Santos

Se sua mente parar de duvidar das verdades, parte de você já estará morta..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Daniela Santos