paradoxos

[...]O paradoxo deverá ser, penso eu, o espelho que a história usa para debochar de nós.

Fabiano Gomes (Fabs)

"Sou uma contradição que chega, em certos casos, a se opor às razões do pensamento humano ou nega o que a maioria tende a acreditar, sou um comediante, sou um paradoxo".

Precisamos falar de Trump

Uma crônica sobre Poder, botões, Presidentes e Pink Floyd.
(Nota do escritor: ler ao som de "Pigs" do Pink Floyd)


IMG_20171209_154228_784.jpg

O que é melhor do que um presidente que faz piada com tudo e se torna piada com tudo que faz?

Responda rápido e sem pensar, assim como um certo presidente. Não que eu esteja presumindo algo ou incitando algum pensamento subversivo (estou).

OK, eu sei que até agora estava engraçado toda essa "loucura presidencial" com o twitter e tudo mais, contudo, acho que é hora de falarmos sério.

Vamos começar do inicio, pela falta de escolha, regada com a aversão à tudo que pareça ser de “esquerda”, os EUA elegeram um presidente que não gosta nem da maioria dos cidadãos do país. Não sei vocês, mas acho que a ironia começa aí.

Realmente esse é só inicio. Machismo, racismo, xenofobia e discursos de ódio são algumas das coisas que permeiam as declarações do senhor 45° presidente, porém sejamos francos ao nos questionarmos, "não seria esse o presidente necessário para nosso tempo?"

trump.jpg

"OBVIAMENTE QUE NÃO!" - Gritou o preocupado e desempregado escritor.

Usemos da lógica, estamos a beira de uma revolução mundial, tanto tecnológica quanto social, os grandes lideres de países, principalmente nesse momento da história, tentam dominar e não serem dominados, para que no futuro tenham uma maior obtenção de poder. Por definição, poder é a capacidade ou possibilidade de fazer uma coisa, essa possibilidade, ao meu ver, pode ser adquirida por dois meios, conhecimento e força.

Agora, caro leitor obstinado, me responda qual está sendo mais usado pelos lideres mundiais, o conhecimento ou a força?

Isso não é só mais uma crônica de repudio, não me entendam mal, é um chamado de atenção. Aqueles, que como eu, prezam pela raça humana, já devem estar cientes da troca de insultos entre Donald Trump e Kim Jong-um, dois lideres mundiais que dão mais valor a comparar o "tamanho de seus botões" do que qualquer outra coisa.

Sejamos sensatos, não é hora de brigar por problemas pequenos, quando uma guerra nuclear se aproxima, e não, não estou sendo exagerado, Deus como eu queria estar sendo exagerado. Precisamos nos unir o quanto antes, para salvar o resto de racionalidade que sobrou, ou do contrario, não sobrará mais nada. Com tudo isso, só consigo pensar na música "Pigs" do Pink Floyd, a letra dela faz muito sentido para o que vivemos, e nesse momento, eu queria estar sendo irônico. Por fim eu espero que tenhamos sorte no decorrer da história, e que essa crônica tenha servido para acordar ao menos um leitor, porque "we gotta stem the evil tide".

trumpdonald.jpg


Fabiano Gomes (Fabs)

"Sou uma contradição que chega, em certos casos, a se opor às razões do pensamento humano ou nega o que a maioria tende a acreditar, sou um comediante, sou um paradoxo"..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Fabiano Gomes (Fabs)