paradoxum

Resilience, learning to live, to have the free soul, and manifesting freedom

Érika Marques

Atualmente cientista num país engraçado, tentando terminar um PHD, áreas de concentração química, engenharia e biotecnologia ( Tirei do lattes ).

Akai Ito e Alma Gêmea

Segundo a lenda Akai Ito, as almas gêmeas são ligadas por fios vermelhos invisíveis. Existe alguma relação entre os dois? Dedico esse texto a todos que se identificam com a seguinte frase "Estou exausta com as consequências cumulativas de uma vida de escolhas apressadas e paixões caóticas." Elizabeth Gilbert


Akai Ito, Unmei no Akai Ito, ou Red string of fate traduzindo do japonês significa Linha Vermelha ou Fio Vermelho do Destino, uma lenda japonesa, bastante famosa, porém retirada e adaptada de uma lenda chinesa. Uma versão bem simplificada dessa lenda foi representada em um dorama bastante famoso no Japão, Akai Ito.

1373C91D4B13D1A54F1C16_large.jpeg

Dizem que as pessoas, do nascimento até a morte, se encontram, com aproximadamente 30 mil pessoas. Dentre elas, 3 mil são de conhecidos da escola e do trabalho pessoas que você conversa com maior intimidade, 300. Dentre esses encontros casuais há um especial que foi decidido por Deus mesmo antes de você nascer, mas esse laço único do destino não é visível para ninguém. A pessoa destinada que não vemos ainda deve estar ligada por um fio vermelho amarrado no dedo mindinho. Por isso, por isso.... para encontrar devo me apaixonar (Akai Ito Dorama)

No Espiritismo, esclarece que não existem dois espíritos criados um exclusivamente para o outro, mas que podem ter em comum os mesmos interesses e afinidades. O espírito imortal poderá encontrar em sua trajetória evolutiva muitos espíritos afins. Essa busca pelo grande amor significa a aspiração da alma pela felicidade completa.

Atualmente, lemos muitos textos que retratam a perda de um amor, luto do amor, um texto que indico é Relacionamentos- Do Luto à Luta de Santiago Gomes.

Perdemos às esperanças, uma das minhas motivações desse texto foi a seguinte frase, “Chorei um Rio e fiz uma Ponte e Passei por Ele”, publicada após um difícil término de uma amiga.

Eu senti, eu passei por isso, passei pelo o luto e por todos os estágios dele. Quando construí a minha ponte, não conseguia ver o fim, pensei que faltava muita madeira nessa construção... que a minha engenharia na hora da projeção dessa ponte, não foi a melhor possível.

Senti a minha alma presa, ferida e angustiada. Ainda tinha que trabalhar, escrever, ler artigos, fazer experimentos. Não podia simplesmente deixar tudo e dizer, posso pegar um atestado médico para doenças do coração? Ou chegar a minha orientadora e dizer, posso tirar uma folga, pois meu coração não vai bem? ... não existe leis trabalhistas para esses casos. Não há amparo de lei, e fora o constrangimento de dizer, ou de se sentir fraco...

Se você é um ser Humano, você estará fadado a passar por isso, eu tive dois grandes amores um deles me levou para o inverno nos Andes, e o outro para ver as estrelas no céu do Atacama.

Não foi aquele que me levou para ver as estrelas que eu cresci e amadureci... E sim o que me levou para conhecer o amargo inverno..

IMG-20140618-WA0007.jpgFoto Tirada de um celular qualquer,marca qualquer, Cordilheira dos Andes de Érika Marques.

O inverno é a estação mais fria do ano. Como a temperatura cai nessa fase, às pessoas tendem a passar mais tempo dentro de casa, principalmente debaixo das cobertas!

Se pudéssemos comparar as nossas vidas com as estações, em qual estação a sua vida se encontra?

No Livro de Comer, Rezar e Amar, a autora descreve muito bem ... sobre realmente o significado de uma alma gêmea... “As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho: a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo, para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não! Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesma, e depois vão embora. “Elizabeth Gilbert

Um dos maiores exemplos, temos, a artista sérvia Marina Abramovic teve uma intensa relação de amor com seu parceiro, o alemão Ulay nos anos 70. Passaram vários anos juntos, fazendo todos os tipos de performances ao redor do mundo. Em 1988, quando o relacionamento deles chegou ao limite, realizaram o seu último ato, chamado The Lovers cada um caminhou em lados opostos da Grande Muralha da China para se encontrarem no meio, abraçar e nunca mais se encontrar novamente.

Porém 23 anos depois, quando Marina Abramović já era um artista aclamada, o Museu de Arte Moderna ( MoMA) dedicou uma retrospectiva de sua obra chamada The Artist is Present. Nele, Marina compartilha um minuto em silêncio com cada um que se sentou em frente a ela. Ulay veio sem ela saber, e o que aconteceu, segue no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=bmstiR2Ev_8 Copiar e colar no navegador

As pessoas, são considerados sistemas complexos, eu que estudei exatas a vida inteira, tenho muita dificuldade de entendê-las ... Cada um com a sua teoria e experiências. Temos que respeitar e amá-las ...

Certa manhã me identifiquei com a seguinte frase...

Sabe o que senti quando acordei hoje de manhã? Nada. Nem paixão, nem entusiasmo, nem fé, nem emoção. Absolutamente nada. Eu acho que eu passei do ponto onde se pode chamar isso de um mal momento e isso me apavora. Meu Deus, essa ideia é pior do que a ideia da morte. É essa pessoa que eu vou ser de agora em diante? Elizabeth Gilbert

Porém encontrei meu equilíbrio, no meio do nada, das viagens malucas, mochilões e acampamentos. Vendo as estrelas, admirando a beleza na simplicidade.

Na lei zero da termodinâmica afirma que "Se dois corpos A e B estão separadamente em equilíbrio térmico com um terceiro corpo T, A e B estão em equilíbrio térmico entre si"

Ou a água só ferve quando a pressão de vapor se iguala à pressão atmosférica !!!

No equilíbrio termodinâmico é o único estado estável estacionário que se aproxima, ou eventualmente é atingido, com o sistema interagindo com o seu ambiente ao longo de um grande período de tempo. O tal sistema deve obrigatoriamente estar em equilíbrio químico, mecânico, radioativo e térmico simultaneamente

Quando me refiro ao equilíbrio, é base de uma solidez...o Seu bem-estar próprio para dividir com outra pessoa !!... É a certeza para você encontrar o seu Akai Ito, sua alma gêmea como preferir, no que você acreditar....

Mas, por favor evitem

Estou exausta com as consequências cumulativas de uma vida de escolhas apressadas e paixões caóticas." Elizabeth Gilbert

Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser. Por outras palavras, viva seguindo a via sagrada do TAO.(Texto Taoísta)

No amor também há responsabilidade, ame com ética e respeito. Só podemos completar alguém quando estamos cheios de luz. Espero que todos achem o seu akai ito.

Onde não puderes amar, não te demores Frida Kahlo

Dedico esse Texto: Andreza Martins, Grace Jardim, Érica Souza, Danielle Souza, Lucy Larceda, Kelly Oneida, Luiza Martins e Manu Araújo ! Entre tantas que já passaram por isso, a mim mesma ...

Publicado originalmente em https://paradoxoemrk.wordpress.com/2015/08/04/akai-ito-e-alma-gemea/

Para conhecer mais indico: http://www.cacadoresdelendas.com.br/japao/akai-ito-o-fio-vermelho-destino/ http://www.rcespiritismo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1211:a-visao-espirita-das-almas-gemeas&catid=34:artigos&Itemid=54 http://portaldobudismo.org/2015/05/11/tao-a-sabedoria-do-silencio-interno/


Érika Marques

Atualmente cientista num país engraçado, tentando terminar um PHD, áreas de concentração química, engenharia e biotecnologia ( Tirei do lattes ). .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @destaque, @obvious //Érika Marques