paty betamello

um pouquinho de arte no cotidiano nosso de cada dia

Paty Betamello

Razões para dar uma chance a Better Call Saul

Este texto não é um spoiler e nem tem o intuito de fazer uma reflexão sobre a série. Ele é só um gostinho para que você dê uma chance a Better Call Saul.

saul.jpg Fui bastante resistente para assistir Better Caul Saul. Nunca me chamou atenção mesmo sendo eu uma grande fã de Breaking Bad. Acho que o Saul nunca foi um dos meus personagens favoritos da série, daí a falta de curiosidade de conhecer um pouco mais desse personagem.

Destino ou acaso, um belo dia resolvi assistir só um episódio, vai que a série é boa... o ator Bob Odenkirk já foi indicado à diversos prêmios como melhor ator de série dramática e eu aqui fazendo pouco caso. O mesmo foi com Breaking Bad, nunca achei que uma série sobre um professor de química com câncer que vira traficante fosse chamar a minha atenção. Deu no que deu.

Voltando ao assunto principal (Breaking Bad fica para outro post), assisto o primeiro episódio sobre a vida do advogado dos criminosos e para minha surpresa eu simplesmente adorei. Daí pra frente foi só alegria, em um único final de semana terminei a primeira temporada, são somente 10 episódios, se você não tiver nenhuma programação no final de semana, acaba rapidinho.

O enredo da série é bastante envolvente, a gente se identifica com o personagem principal logo de cara. O cara é gente boníssima, super esforçado e quer ser alguém na vida. Mesmo para os que não viram Breaking Bad a série é bastante interessante. Os episódios tem seus altos e baixos, alguns são bastante leves e mostram o Saul, seu dia a dia e seu esforço para ser alguém que deu certo, outros são muito pesados, que envolvem alguns personagens importantes de Breaking Bad, e nos fazem refletir bastante sobre a vida.

A maquiagem da série é impecável, mostra o personagem principal em vários momentos de sua juventude e é nítido como ele fica mais jovem. O figurino é incrível e nos faz separar o Saul “fracassado” do Saul em ascensão apenas com um termo de corte diferente. A série não é brilhante, mas é bastante interessante e agora eu consigo entender o porque o Bob Odenkirk está presente nas ultimas premiações nas indicações de melhor ator. E se continuar assim há grandes chances acabar saindo premiado.


version 2/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Paty Betamello