paula lario

Era pra ser um texto simples, mas virou a minha forma de enxergar a vida.

Paula Lario

Paulista, paulistana, formada em jornalismo e pós graduada em comunicação corporativa e RP. Achou que tinha tudo a ver com publicidade, mas viu que o seu negócio era mesmo escrever. Viciada em sorvetes, procura levar a vida de uma forma leve, saborosa e, refrescante. Amante de vinho e de um bom café, não abre mão de brindar os bons momentos da vida mas, principalmente, a reciprocidade!

a vida é linda sim!

O tempo passa e a certeza de que podemos traçar o nosso caminho é evidente. Ser feliz exige esforço, um esforço natural talvez, mas exige sim. E ai de quem diga o contrário. Mas quando você nota o quanto de coisas o tempo já te tirou, sobressai a certeza de que tudo o que passou não é páreo para a sua urgência de ser feliz.


Imagem_Sim, a vida é linda!.jpg

Hoje eu acordei decidida a falar que a vida é linda. Não porque eu vi um passarinho verde ou pelo fato do dia ter amanhecido ensolarado, não. Mas porque o nosso dia pode ser lindo e isso só depende da forma como vamos encarar cada-bendita-hora-que-vier. São 24 horas e, tirando aquelas que aproveitamos deliciosamente dormindo, temos mais umas tantas outras prontas para pintarmos e bordarmos.

Parece simples... E é! Recomeçar pode ser uma palavra lema para o dia, porque não? Ou quem sabe gratidão? Gosto das duas.

O tempo passa e a certeza de que podemos traçar o nosso caminho é evidente. Ser feliz exige esforço, um esforço natural talvez, mas exige sim. E ai de quem diga o contrário. Mas quando você nota o quanto de coisas o tempo já te tirou, sobressai a certeza de que tudo o que passou não é páreo para a sua urgência de ser feliz. O passado nos ensina que podemos aprender mais com ele, não dá para negar. Aí então um mar de possibilidades se abre a nossa frente e pronto, é só escolher qual caminho seguir.

E se eu puder te dar um conselho, escolha enxergar que a vida é linda. Afinal, ela é mesmo, mesmo quando os nossos olhos estão meio embaçados para enxergar essa realidade. Escolha também o caminho da reciprocidade, ele leva a um destino bacana sempre. Os caminhos nem sempre serão rosas, eu já te adianto. E as coisas não vão ser mais fáceis porque você decidiu ver a vida de uma forma mais bonita, mas nessas inúmeras escolhas que a vida te dá, opte por se tornar mais pertinente do que as suas dificuldades. Isso se chama maturidade e o mundo precisa de pessoas assim.

Não dá, pra disfarçar. A vida pede urgência. E o que passou, ficou para trás. Agora é sorrir, com a certeza que valeu, afinal, a vida continua sendo bonita, mas sim, ela pode ser linda. Bem linda!


Paula Lario

Paulista, paulistana, formada em jornalismo e pós graduada em comunicação corporativa e RP. Achou que tinha tudo a ver com publicidade, mas viu que o seu negócio era mesmo escrever. Viciada em sorvetes, procura levar a vida de uma forma leve, saborosa e, refrescante. Amante de vinho e de um bom café, não abre mão de brindar os bons momentos da vida mas, principalmente, a reciprocidade! .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Paula Lario