pausa virtual

poesias e crônicas para reflexão

Regiane Reis

Jurista por formação, poetisa de coração.
Criadora do site PAUSA VIRTUAL - Textos para refletir Poesias para enternecer

  • shutterstock_331794524.jpg
    Os benefícios do esporte para a saúde mental

    Em tempos de Olimpíadas e Paralimpíadas, o esporte é o maior exemplo de superação. Mas não precisa ser um grande esportista e tampouco participar de grandes competições para perceber os benefícios do esporte também para a nossa saúde mental.

  • 480006040743.jpg
    Quando alguém que a gente ama nos magoa…

    O amor tem várias facetas e, muitas vezes, a mágoa vem de algo que nos foi dito ou feito por alguém que amamos intensamente, como um pai, uma mãe, um irmão, um filho e, lógico, também um companheiro ou companheira. E, sim, não nos esqueçamos de um amigo ou uma amiga a quem consideramos de maneira sincera.

  • shutterstock_92647924.jpg
    A importância do autoperdão

    Muitas vezes nos questionamos como as coisas seriam se tivéssemos agido de uma maneira diferente em determinada situação. Será que o resultado teria sido outro? Será que poderíamos ter evitado certa consequência ruim que nos tenha alcançado?

  • image.jpeg
    Vazio Existencial

    Sentimos uma dor sufocada no peito, às vezes transmutada em vazio existencial, quando temos de justificar posicionamentos que não condizem com aquilo em que verdadeiramente acreditamos. Choramos quando somos obrigados a usar máscaras para atingir objetivos que não nos satisfazem plenamente, pelo menos não do jeito como direcionados pela sociedade em que vivemos.

  • shutterstock_60521731.jpg
    O menino e o morro

    Os desafios propostos pela vida são superáveis, apesar de toda a dificuldade experimentada no contexto de cada ser humano. Assim como na vida, nessa crônica, o medo é muito mais paralisante que a dificuldade em si. Somos todos o menino. Às vezes, recuamos, amedrontados. Noutras, enfrentamos aquilo que nos paralisa, entendendo o aprendizado oculto da lição.

  • desprog.jpg
    Desprograme-se

    Fomos programados para a felicidade virtual, aquela que, supostamente, contenta a todos sempre da mesma maneira. Mas a vida, em carne e osso, requer uma dose de ousadia, uma certa quebra de barreiras, um olhar diferente sobre os próprios desejos e necessidades. Desprograme-se.

  • shutterstock_104785091.jpg
    No Vale Encantado

    Um conto sobre a arte de viver.
    Por que estaria ela ali naquele vale encantado? O que ou quem a teria levado àquele mágico e indescritível local?

  • Depositphotos_5635686_m-2015.jpg
    Desejos de uma mãe

    Poesia que retrata as aspirações de uma mãe em relação ao filho ainda criança

  • shutterstock_127574606.jpg
    Prisões

    Todos nós temos as nossas prisões mentais. Reconhecer as nossas limitações é o início para a libertação dos entraves mentais em que nos colocamos.

  • shutterstock_265476602.jpg
    Liberta-te

    Que tenhamos a coragem necessária para nos libertarmos de tudo aquilo que nos faz mal!

  • shutterstock_94846813.jpg
    ALZHEIMER

    Poesia que descreve, com muita sensibilidade, os sentimentos de alguém com Alzheimer.

  • shutterstock_98147375.jpg
    Carta ao meu amigo Antoine de Saint-Exupéry

    O texto aborda, de forma criativa (carta ao autor do livro O Pequeno Príncipe), o verdadeiro significado da famosa e mal interpretada frase "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

Site Meter