pausas

Pequenas pitadas de artes...

Ana Carol Rodrigues

Comunicadora sociável e pseudo produtora que aproveita as Pausas para escrever enquanto aprecia café ou vinho tinto..

A pele como tela : A explosão de cores de Ivana Belakova

Sua tela é a pele, sua arte pode ser encontrada em diversos lugares e vista por qualquer indivíduo. Movimenta-se e integra o espaço urbano e o cotidiano de uma forma anônima. Por vezes criticada, marginalizada, outras vista como forma de expressão...


A tatuagem está presente a muito tempo na vida do ser humano, acredita-se que os primeiros desenhos eram feitos com carvão e cortes na pele e usados em ritos de tratamento médico, os registros mais antigos tem sua origem na idade do Cobre, por volta de 3.300 anos antes de Cristo.

Com o passar do tempo, desenhar na pele ganhou outros sentidos, já foi utilizado para identificar tribos, religiões e assim atingir o status de movimento ou expressão artística, revelando talentos, entre eles a Eslovaca Ivana Belakova.

ivana001-740x410.jpg

Você pode não gostar de tatuagem, mas se gosta de arte moderna, grafite ou realismo vale a pena conhecer o trabalho dessa artista inspirado muitas vezes no lado simples da vida.

ivana_1.jpg

Ivana é apaixonada por artes e grafite desde pequena, é ilustradora, já trabalhou com a técnica e trouxe essa influência para suas criações ou tatoos. Seu trabalho é vibrante, muito colorido, o que fez com que seu traço seja mundialmente conhecido.

ivana 2.jpg

ivana 4.jpg

A necessidade de se aprimorar e criar um estilo único, faz com que esteja mudando e experimentando novas formas de traçar constantemente. Em 2012 lançou o livro "Narcissistic Rockstar" onde conta um pouco da sua trajetória através de desenhos, tatuagens, fotos e ilustrações.

ivana 5.jpg

ivana 6.jpg

ivana 7.jpg

Ivana acredita que cada desenho realizado é uma nova experiência. Para conhecer mais resultados basta acessar a página da artista.

Todos os direitos reservados a Ivana Belakova


Ana Carol Rodrigues

Comunicadora sociável e pseudo produtora que aproveita as Pausas para escrever enquanto aprecia café ou vinho tinto.. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Ana Carol Rodrigues
Site Meter